Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, maio 20, 2008

Tamanho único


A Carolina Ferraz veste 38. A Dieckman também. A Juliana Paes. A Mulher Melancia, com 121cm de buzanfa, idem, bem como a Mulher Jaca e toda a safra atual de mulheres hortifruti.

38 é o tamanho oficial de manequim da mulherada do show business. Das modelos/manequins/apresentadoras de TV. Das promotoras de eventos.

Até aí, nada a ver comigo, cada um declara o manequim que quiser. Bem como o peso, que é sempre 58kg. Atire, porém, a primeira pedra, a mulher que nunca mentiu o peso. Não, não atira não, que tem um monte de argh! magras por aí, no meio delas incluída a minha irmã, alardeando por aí seus pouco mais de cinqüenta quilos.

Mas eu tô dispersando, não é disso que quero falar. O problema do manequim 38 genérico começa quando as agências encomendam uniformes para promotoras lá na confecção. Há dois anos, uniformizamos umas meninas para a corrida de Fórmula Um, com uns macacões lindos, justos no corpo, que fechavam atrás com zíper invisível.
No primeiro dia do evento, o organizador me liga espumando que os macacões estavam descosturando nas costas.
Fiz o maior sermão na confecção, que eu tinha mandado costurar em dois tipos de máquinas diferentes, para não abrir de forma alguma, bla bla bla. E botei todo mundo de plantão, esperando a van trazer as meninas direto do evento, para consertar os macacões que seriam novamente usados no dia seguinte.

Chega a van e aí sim eu pude constatar qual era o problema. Os macacões não descosturaram. Acontece que as meninas de tamanho 38 não tinham nada, eram todas peitudas e bundudas, e o zíper invisível das costas, esticado além do limite do aceitável, junto com o tecido, não parava fechado. Algumas delas eu realmente não sei como entraram ali dentro, talvez com talco. Ou seja, ou as costuras arrebentavam, coisa quase impossível, porque eram duplas, ou o zíper arregava, que era o que acontecia.

Neste fim de semana tenho o evento de um cliente, cujo uniforme também é um macacão. Duas meninas que vestem 38. Escolada com o fato acima, pedi à agência que mandasse as medidas das meninas escolhidas.
Uma tem quadril de 101 cm, outra tem 98 de busto. Fora a circunferência das coxas. Ambas medindo 1,70m.

Acho que vou ligar pra elas e perguntar em que loja elas compram as roupas, porque lá, certamente, entrarei com facilidade numa calça 40!

21 Comentários:

Blogger Unknown disse...

O tamanho 38 é uma espécie de senha de identificação de uma classe de trabalhadoras: são as modelos - atrizes - apresentadoras que enchem de graça a nossa TV! AHSDUAHSDUHUDH BJ

10:22 AM  
Blogger Renatinha disse...

Outra coisa Claudia,
Quem entra nas blusas P da Zara? se eu que nem tenho peito, nem costas largas uso G?
E as calças 34? Daonde surgiram? Quem veste elas? servem só para nas liquidações ficar um monte de pessoas normais se achando gordas, pois são as únicas peças que sobram....
bejos
Re

12:01 PM  
Blogger Cláudia disse...

É um horror isso. Agora entra numa loja de homem, dessas comuns: tem roupa até tamanho 54!!! E um manequim super unificado, a camisa tamanho 3 de uma loja quase sempre é identica, no tamanho, a da outra.
Nós é que sofremos...
beijo

1:10 PM  
Blogger Yara disse...

Ai ai, missinti agora, hahaha. Ganhei o dia, vou te dar um beijo, vem cá :o***

Eu uso calça 38, jeans, sem lycra :o) juro, é de verdade. Só não conto que eu meço quase 1 metro e meio de altura, hohoho.

Também não conto que um dia já usei calça tamanho 48. Vixi, era um terror.

(Uia, se a cara, o pixaim, os peitos, a bunda e a altura me ajudassem, bem que eu poderia fazer um bico de moça de macacão da Fórmula Um, hein! sobrou algum aí? )

Beijos proce!

Yara - www.uiaqui.blogger.com.br

4:07 PM  
Blogger Cláudia disse...

Yara, nada contra quem veste 38, além de uma inveja profunda. Mas jura que tu já usou 48??? Que incentivo para mim, que tô tentando fechar a boca.
Já eu meço 1,72m, então manequim 38é algo fora de cogitação, porque eu precisaria ser magra como a Gisele Bundchen.
Minha meta é virar Beyoncé Knwles.
Quanto ao bico, quer que eu te indique pras agências?
beijo

9:48 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Esse negócio de aumentar as medidas da numeração é fato: dia desses entrei em uma calça 34!!! Agora inventaram blusa PP que é pra gente pensar que diminuiu.
Quanto às blusinhas P da Zara, é a pura verdade, é pra anã esquálida!
Bjs. Rosana, cinquenta e pouso quilos mal distribuídos.

4:27 PM  
Blogger Cláudia disse...

Rosana, não sei onde que estao aumentando as medidas da numeração. As únicas medidas que vejo aumentar são as minhas.
beijo

6:19 PM  
Blogger Yara disse...

Hahaha, juro que uso 38 e sem lycra :o) nada de peitos, nada de bunda, 1m e meio de altura, se tiver aí um bico pras Noites do Terror, pode me indicar, hahaha.

Falando sério, já usei 48 sim, eu cheguei a pesar quase 80 kg, era beeem gordinha. Emagreci mudando o jeito de comer: diminuí quantidades, troquei doces por frutas, frituras por assados... mas a luta é eterna, qualquer bobeada e eu engordo de novo, um horror. Em minha última emagrecida, doei todas as roupas grandes. Agora é assim: se eu engordar, não terei roupas pra vestir, então quando percebo que tá ficando apertado, maneiro na comida.:o)

2:00 PM  
Anonymous Mariana disse...

ai Claudia, só mesmo o papai noel pra acreditar q mulher melancia veste 38. Eu acho q ela veste 46. Ela é muuuuuuito gorda, só fez lipo e tá sem barriga, só isso, mas é ela é gorda. eu só uso roupa da c&a, então comprava calça tamanho 40, mas dei uma emagrecida por conta de problemas amorosos e agora to vestindo 38, to odiando, quero meu quadril e minha bunda de volta! =(

9:08 PM  
Anonymous Sabrina disse...

Minha revolta começou quando tinha 17 anos e li numa revista as medidas da Beyonce. Lá dizia q ela pesava 58 quilos e vestia manequim 38... Eu tenho 1,50, nessa época pesava 49 quilos e vestia tranqüilamente uma calça jeans 38 sem lycra. Como um mulherão daqueles conseguia vestir 38??? Dai comecei a prestar atenção na mulherada gostosa que começou a aparecer, elas tem uma super bunda, como conseguem vestir 38? É impossível até quando se tem lycra!!
Fico imaginando porque elas não assumem o tamanho real?
Eu achava que era só eu que percebia essas mentiras! Adorei o blog! Parabéns Cláudia pelas verdades!!

11:35 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ih, minhas medidas são iguais a desta menina que postou, eu nunca entrei num 38...kkkkkkk
Aliás, antigamente( adolescente), pensava se essa mulher gostosa da revista pesa 58kg , eu devo ser uma baleia.Ai, depois fui analisando e percebi a farsa....kkkkk

10:34 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Niteroi:
Oi Claudia eu sou nº38 p/ ser mas correta 36 fica otimo,tenho 33anos uma filha de 9 anos e outra de 1 ano,isso nao e impossivel,mas digo e raro,me sinto de outro mundo,fico procurando as medidas das atrizes e nao consigo acreditar que sao magrelas como eu,tenho 90de quadril,64de cintura e 85 de busto acabei de verificar p/ postar! achei muito legal sua materia bjs!

11:56 PM  
Anonymous Anônimo disse...

é verdade é impossivel byoce vestir 38 ela é linda mais ela tem um super quadril é so observar nos clips e as pernas nao sao finas como vai passar no 38 acho que ela veste 40/42 e a melancia sem comentarios né ela ta mais pra modelo plus size palo amor de deus o 38 só chega até o joelho dali nao passa tem fazer que nem valesca popozuda dizer que usa 44 e pronto.as mulheres tem que entender quem pesa mais de 55 kilos tem bunda grande quadril larg e perna grossa nao entra na calça 38 nem nessa vida nem na proxima.....o povo tem que parar com esse vicio safado de mentir o peso e o tamanho das roupas.aff

8:39 PM  
Anonymous Anônimo disse...

pó convenhamos neh Juliana pães com aquela bunda e barriga(q de fato td mundo viu em Gabriela gritando) não caberia nunca num 38. eu tenho 172 pesava 88kg usava 46 em 1 ano consegui chegar aos 61 tenho agora menos quadril q a Ana hickman e uso 40 quando loja é legal com gente até rola um 38.... mas fala sério minha mãe q é magrinha com 52 kg 165 usa 38.... gente há algi errado nas medidas e issi é fato.

9:50 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Pesar mais nem sempre é ser gordo, músculo pesa mais do que gordura e ocupa menos espaço
Agora que a Melancia uso algo maior do que 44 é evidente!

5:05 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Gente eu tenho 1,75, 104 cm de busto, 102 de quadril e 77 de cintura, pesando 75 kg. Na boa com essas medidas eu seria uma baleia, mas não aparenta gordura. E eu entro feliz num 42. Sou um alien?

1:55 PM  
Anonymous Anônimo disse...

É uma verdadeira cara de pau essa mulher melancia falar que usa 38. Se ela com aquela mistura de banha e músculo falar que veste 48, acredito. Engordei 20 kgs trabalhando a noite, e qdo pesava 73kgs com 1,68m, 110 cm de quadril, tinha dificuldade de achar calça 46 que me servisse! E agora com essa onde skinny e super skinny, não consigo comprar msm com os 20 kgs a menos. Se não for calça reta, impossível!

6:38 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu também fico me questionando sobre o manequim 38. Eu tenho 170 de altura e 58 kilos. Sou do tipo "magrela", não tenho barriga, nem peitão, nem bundão. Ai fico me perguntando, como essas meninas da tv, que são enormes pesam tão pouco e entram numa calça 36 ou 38?

Há sim alguma mentira nesta história...

2:53 PM  
Blogger Débora Pereira disse...

Achei super interessante seu post. Eu trabalho como promotora, tenho 1,80 de altura manequim 42. Os macacões sempre ficam curtos e apertados estilo embalado a vacuo. Um horror.

Aproveitando, gostaria de saber:qual o tecido ideal pra fazer macacão? Eu usei uma vez um modelo que o tecido era bem grosso, parecia algodão com lycra, escondia todos os defeitinhos haha. Se puder me ajudar agradeço!

5:16 PM  
Blogger Jesus disse...

Olá. Eu tenho 1,58 metros e peso 57 quilos. Uso 38, mas dependendo do modelo já fica deselegante e quando experimento 40 ficalarguinho e na cintura precisa de 20 penses. Não sei oq fazer. Na verdade acho q se eu emagrecer 5 quilos o 38 volta a ficar larguinho.

8:33 PM  
Blogger Jesus disse...

Olá. Eu tenho 1,58 metros e peso 57 quilos. Uso 38, mas dependendo do modelo já fica deselegante e quando experimento 40 ficalarguinho e na cintura precisa de 20 penses. Não sei oq fazer. Na verdade acho q se eu emagrecer 5 quilos o 38 volta a ficar larguinho.

8:36 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial