Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Lapso de memória

Eu tenho uma tia que se chama Ida. Ida Cecília. É irmã da minha mãe, a do meio, pois minha mãe é a primeira filha de seis irmãos, os quais nasceram intercalando sempre menina/menino e por aí vai.

Quando minha tia nasceu, na cidadezinha de João Neiva, interior do Espírito Santo, alguém resolveu que o nome dela seria uma homenagem as avós, o que muitas vezes pode ser uma temeridade. Digo alguém resolveu porque ninguém sabe se a idéia partiu do meu avô ou da minha avó, ou de algum tio ou tia que morava por lá.

Fato é que meu avô saiu de casa em direção ao cartório com a incumbência de registrar a menina com o nome de Ida Madalena.

Chegando lá, na hora do vamos ver, o escrivão pergunta o nome da criança e ele:

- Ida...
(tinha se esquecido do segundo nome, o da sogra!)

- Pode colocar Ida Cecília!

Foi assim que minha tia Ida Madalena tornou-se Ida Cecília. Como ele explicou isso em casa, eu não sei, mas acho que naquele tempo não havia muito essa de dar satisfações pra mulher, né?

E minha bisavó Madalena teve de esperar nascer a próxima menina para receber a homenagem devida!

6 Comentários:

Blogger Cláudia disse...

Já pensou?
E desde quando Duziana combina com Therêza?

10:49 PM  
Blogger Lala disse...

Sua mãe chama Duziana THERÊZA?
Olha que até que Andrea Cristina nem é tanto exagero quanto se pensava...

1:35 AM  
Blogger MH disse...

Péra. Duziana? Sério? Nossa... a criatividade dos pais (ou falta de, em alguns casos) é sempre surpreendente! As historinhas estão ótimas!

9:55 AM  
Blogger Cláudia disse...

Na próxima historinha conto do nome da minha mãe
que orignalmente era DRUziana...
mas isso é papo pra outro post...
aliás, mh, vc nem tem idéia dos nomes da minha família.

Lala, vc sabe que se fosse minha prima seu nome ia ser um dos mais xoxos, não sabe?

5:32 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Clau,
Tô adorando essa série "nomes de família".
Beijos,
JU...

6:25 PM  
Blogger Cláudia disse...

Ju
tem mais, tem muuuiiiito mais!

11:34 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial