Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

segunda-feira, agosto 07, 2006

De folga

Cenário: vila São José, perifeira sul da cidade de São Paulo, final de semana dos dias 05 e 06 de agosto.

É neste aprazível lugar que mora uma das minhas funcionárias, e as histórias que ela conta das relações entre traficantes, bandidos e polícia são de arrepiar e de revoltar qualquer um.

E de dentro da casa dela, neste último final de semana que passou, ela escutou o seguinte, de um traficante para um cliente que tinha ido comprar drogas:

- Não, cara, esse final de semana ninguém tá vendendo nada não. A gente tá de folga por ordem do comando, porque no final de semana que vem (o do dia dos pais) é pra gente ficar à disposição do comando pra arrebentar.

À medida que os demais funcionários foram chegando, funcionários esses que moram em bairros periféricos da Zona Sul da cidade com o mesmo perfil da Vila São José, a história foi se confirmando: o fim de semana passado foi de folga pra bandidagem ligada ao PCC, pra se preparar para o próximo.

Liguei para uma amiga que trabalha em uma emissora de TV e ela já tinha a informação, mas não pode divulgar sem provas, para que não sejam acusados de instigar a violência. Como se a violência em SP precisasse ser instigada por alguém.

Se eu sei, se meus funcionários sabem, se a maior emissora de TV do país sabe, vai me dizer que o Governo do Estado nem desconfia?

9 Comentários:

Blogger MH disse...

Os filhos da mãe nem esperaram, Clau. Começou hoje mesmo... ouvi tiros às 5:15 da manhã, agora parece que atacaram 2 postos de gasolina aqui perto!
Lá vamos nós de novo... e ainda estão "pensando" se vão dar indulto de dia dos pais????

9:55 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Desconfiar, eles sabem sim.
Entretanto, os juízes não podem deixar de dar o indulto no dia dos pais sob a suspeita de haver violência pq são direitos conferidos por lei...
O que tinha que ter era um poder de polícia mais ágil e suficiente para impor respeito...
Situação difícil.

10:45 AM  
Blogger Cláudia disse...

Bem, Vivi, acho que ao menos ser mais rigoroso na concessão do indulto o juiz pode não?
Porque no dia das Mães teve preso que nem mãe tem e teve o indulto.
Eu acho que tinha de suspender á revelia e depois o Ministério Público ou o Supremo ou sei lá quem resolve a questão.
O que não dá é pra rolar a mesma coisa. Teve funcionário meu que hoje não conseguiu ir trabalhar e parte chegou tarde.
Quem vai me dar indulto?

1:56 PM  
Anonymous Anônimo disse...

É; serem mais rigorosos eles podem, devem e são pq eles são os que mais temem toda esta violência por diversos casos já ocorridos. Além disso, considerando-se que 10% dos liberados pelo indulto não voltam, e considerando que o indulto é dado a uma média de 20 mil presos, seriam 2 mil presos nas ruas, fazendo bandalheira...eqto nós estaríamos presos em casa.

5:51 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Clau,
E como se tudo isso não bastasse, acabo de ouvir que a Secretaria de Administração Carcerária do Estado de São Paulo apresentou hoje o pedido de indulto de Dia dos Pais, que deve libertar cerca de 10% da população carcerária durante o feriado.
Se a SSP liberar (e deve liberar porque o Secretário já disse que "não é justo prejudicar os bons detentos por causa dos maus detentos") os "bons detentos" ficarão soltos e nós, os maus cidadãos, presos em casa, tremendo, debaixo da cama.
Ouvi há uns 15 dias na Rádio Eldorado uma gravação captada pela Inteligência da Polícia Civil em que um cabeça do PCC articulava os ataques e combinava com o interlocutor de "usar os caras que saírem no Dia dos Pais". Tô revoltadíssima aqui.

3:33 PM  
Blogger Cláudia disse...

Ju, mas é isso mesmo. A minha funcionária conta que quando tem indulto, eles já estão esquematizados para o que vão fazer.
Roubar caminhão de entrega das Casas Bahia, por exemplo, é comum no bairro dela. Daqui a pouco eles se recusam a vender pros moradores de lá e serão acusados de preconceituosos.
Agora, boa essa de "bom detento", não? Gente, cumprir a pena sem dar maiores alterações deveria ser obrigação e não algo digno de prêmio.
Por acaso o governo te dá uma grana ou te paga uma viagem pralgum lugar legal porque vc respeita as leis?

5:23 PM  
Anonymous Anônimo disse...

É isso, tem que negar o indulto mesmo e o advogado que esperneie pra soltar o sujeito. Até lá o feriado já passou, tadinho... Aliás, tem um projeto do ACM no sentido que esses bandidos sejam defendidos por defensores públicos, e não por advogados caríssimos, afinal, todos se declaram mecânicos, pintores de parede, como arranjam grana pra pagar honorários?
Infelizmente tem juiz no meio deles. Acredito até que daqui a pouco vai começar a ter faculdade de direito só pra formar profissionais pro tráfico e crime organizado.
Bjs. Rosana.

8:45 PM  
Anonymous Anônimo disse...

E sabem. E não fazem nada. E não FARÃO nada. Trabalho no meio jurídico e político já há alguns anos e fui OBRIGADO a aprender que nesse meio (o político) a mola mestra que o comanda é a do "politicamente interessante".

Horror, horror, horror.

6:04 AM  
Blogger tophilta disse...

sou presidiário meu nome é Adenilton Santos de jesus sou casado civilmente tenho 29 anos,tenho uma filha de 5 anos e gostária muito de está ao lado dela pois é parte de mim sinto muita falta errei reconheço sou queria uma oportunidade neste dia dos pais sou Evangélico dirigente da igreja Pentencostal Atrás das grades...CPTF[CONJUNTO PENAL DE TEIXEIRA DE FREITAS]

11:45 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial