Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, outubro 04, 2006

São Francisco de Assis

Hoje é dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais.

Independente da religião que se segue, a mensagem de São Francisco se aplica a todos nós, pessoas de boa vontade.

Senhor,
fazei de mim um instrumento de vossa paz!
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
onde houver ofensa que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.

Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz!

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado,
compreender que ser compreendido,
amar que ser amado.

Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado.

5 Comentários:

Blogger Marco Aurélio disse...

Cláudia

Escrevi também sobre São Francisco e o texto já gerou polêmica. Infelizmente as pessoas misturam opiniões e vaidades, contrariando o que este santo pregava.

Um abraço

Marco Aurélio

10:43 AM  
Blogger Tati disse...

oi, claudia, sou amiga do gastón, tb tenho meu blog, e li a oração de SF aqui e queria saber se vc estudou também no Pio XII, pois essa oração foi parte da minha vida por muuuitos anos, eu a li aqui e voltei no tempo.....

9:07 PM  
Blogger Cláudia disse...

Tati
eu não estudei no Pio XII, mas minha filha estuda. Ela disse que rezam todos os dias esta oração lá.

Só que eu a rezo desde pequena. Rezo não, canto, porque eu a aprendi em forma de música.

2:06 PM  
Blogger Lala disse...

Eu espero que ele ajude a encontrar a Mafalda, a linda boxer branca da Anita, que foi vista pela última vez sábado, entrando num palio prateado num posto de gasolina da Jurucê X 23 de Maio.

10:25 AM  
Blogger Cláudia disse...

Lala, eu soube que ela sumiu...
Tomara que alguém do posto tenha o contato do Palio e encontrem a Mafaldinha.

10:34 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial