Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

segunda-feira, maio 26, 2008

Os homens

Os homens vivem classificando nós, mulheres, de acordo com critérios subjetivos: lanchinho, pra casar etc. Nós também fazemos isso, claro, só que nossa tabela tem muito mais gradações do que a deles:

- Galinha: é aquele que vive dando em cima da mulherada em geral, indiscriminadamente. Sai com uma, sai com outra, e todo mundo sabe que ele é assim, inconstante e pouco confiável, e que só serve pra se divertir.

- Cachorro: eu sinceramente não sei quem deu este nome à esta categoria masculina, porque os cachorros são tão leais... Enfim, o homem Cachorro é aquele que tem uma namorada, geralmente namora anos e anos com a mesma (ou é casado, noivo, tanto faz), mas trai a coitada a torto e a direito, sempre que existe a oportunidade. A diferença é que ele disfarça muito bem e a mulher pode passar um tempão até perceber. É tido como um ótimo moço pela família, pelos amigos e por todos que os cercam.

- Fofo: esta categoria é daquele cara bacana, simpático, com o qual você se sente bem. Normalmente ele é seu amigo, e não está descartada a hipótese de vocês se envolverem um dia, porque o Fofo pode ser bastante atraente.

- Bonzinho: resumidamente, é o Fofo que não te atrai nem um pouco. Quando o homem cai na categoria de bonzinho, melhor ele puxar o barco e partir pra outra, porque dificilmente ele sairá dela.

- Bonito: quando uma mulher diz que um cara é bonito, há que se prestar antenção na entonação da palavra bonito. Se a frase toda for proferida no mesmo tom - ele é bonito - quer dizer apenas isso, que ela o achou bonito e ponto final. Se a frase for proferida com a entonação no bonito, com leve esticada no iii, vem mais coisa por aí, normalmente uma descrição física do cara pra demonstrar que ele é bonito e que ela está interessada ou pode se interessar.

- Charmoso: é aquele que não é bonito, pode até ser feio, mas tem algo que faz com que as mulheres fiquem sempre em volta dele ou que te mantém meio encantada. Alguns chamam de carismático. O charme é algo difícil de definir, ou se nasce charmoso ou já era, não é uma característica que possa ser adquirida.

- Interessante: esta é a graduação máxima que uma mulher pode aplicar a um homem. Para ser interessante, ele precisa reunir um conjunto de qualidades que não passa obrigatoriamente pela beleza física -e é por isso que vemos uns homens tão feios com umas mulheres tão lindas. É uma combinação equilibrada de inteligência, bom humor, charme, vivência e o jeito como ele trata a mulher. Não se acha em qualquer esquina, e é preciso de um certo conhecimento para reconhecê-lo, mas no geral, as primeiras características já se manifestam logo no começo do relacionamento e fazem com que a mulher queira conhecê-lo cada vez mais.

5 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

hahaha, Minha mãe sempre que queria nos arrumar pretendentes ela dizia: "Ele é tão educado" o que significava que era feio e morava com a mamãe...
beijos
Re

12:38 PM  
Blogger Cláudia disse...

Se tava assim sobrando e a mãe queria empurrar, a gente até desconfiava, né não?
beijo

3:24 PM  
Blogger Zagaia disse...

eu acho que me enquadro em mais de uma categoria dessas... Elas podem ser combinadas?

5:20 PM  
Blogger Cláudia disse...

Pode, claro, Xu, depende do ponto de vista. Um cara pode ser interessante para alguém e um fofo para outro alguém, por exemplo.
beijo

6:26 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Clau,
Eu incluiria ainda o "Canalha", que é um Galinha que adora se fingir de bonzinho e sempre que é pego ciscando, treme o queixo e fica com os olhos mareados.
Tem também o "Bode", que é aquele que não te larga, nem te dá sossego e que sempre que vê alguém se aproximando de você, dá um jeito de se fazer presente para comprometer tudo.
Muuuuito interessante. Adorei.
Beijo!

10:57 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial