Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, maio 14, 2009

Faz um milagre em quem mesmo?

Tema I: A Anna escreveu recentemente um post sobre músicas cujas letras ela cantava errado, crente que tava abafando.

Tema II: há um grande sucesso da música evangélica, Faz um milagre em mim, que se refere à passagem bíblica de Zaqueu*.

Juntando esses dois temas, surge o post abaixo:

Hora do café da tarde na IC Artigos Promocionais e Uniformes, resumidamente IC Uniformes, IC para os íntimos.

Duas costureiras conversando, uma delas mãe da já famosa Ana Jackeline, personagem frequente deste blog. O assunto eram as missas, que igreja frequentavam etc - aliás, ambas frequentam mais de uma igreja, a católica e a evangélica ou batista:

costureira 1: Jackeline não quer mais ir à missa. Porque eles montam um lugar no pátio para brincar etc e ensaiam umas músicas para cantar, segundo ela, no palco (altar). Ela reclama que é sempre a mesma música, a do Zaqueu, e ela está enjoada de cantar sempre a mesma música.

costureira 2: do Zaqueu? Que música é essa, do Zaqueu? Não conheço...

costureira 1: Aquela que diz como Zaqueu eu quero subir o mais alto que eu puder

costureira 2: Ah! é Zaqueu? Não é zagueiro? Não é como um zagueiro eu quero subir... Achei que fosse, por causa de futebol né? (ãhn?) Pra fazer o gol e as pessoas ficarem felizes (uhn?)

Fiquei ouvindo a conversa e imaginando minha costureira, cantando a música fervorosamente, mentalizando o Lúcio, o Miranda, o Chicão**...


* Zaqueu era quase um anão, cobrador de impostos, e costumava cobrar 10% a mais, que guardava para si. Por este motivo, era odiado pelos judeus, que o consideravam um traidor por ser um judeu ligado aos romanos. Quando Jesus estava entrando em Jerusalém para a Páscoa, Zaqueu, vendo a multidão acompanhando Jesus, subiu em uma árvore para ver Jesus. Jesus, notando o interesse de Zaqueu, mandou que ele descesse da árvore e pediu-lhe que preparasse refeição para ele e os apóstolos em sua casa. Quando os judeus viram que Jesus entrara na casa de um cobrador de imposto, eles começaram a criticar Jesus por ser Zaqueu um pecador. Em resposta Jesus disse que os justos não precisavam de cura, mas os pecadores sim, e que esta era sua missão. Ao chegar à sua casa, Zaqueu perguntou a Jesus: Mestre o que posso fazer para ser salvo? Jesus respondeu: vá e devolva tudo o que vc tirou dos outros. Zaqueu fez o determinado por Jesus, sua vida mudou e ele passou a ser aceito pelos Judeus.

** respectivamente, os zagueiros da seleção brasileira, do São Paulo e do Corinthians.

4 Comentários:

Blogger MH disse...

como zagueiro... hahaha

esse é um tema e tanto, depois de ler o post da Anna eu fiquei lembrando da quantidade de músicas que cantava errado... Aliás, até hoje tenho dificuldade de cantar "certo" as músicas que eu decorei errado, ainda mais se forem em inglês...

beijo

3:00 PM  
Blogger Renatinha disse...

hahahahah fiquei imaginando na igreja sentada ao lado dela e ouvindo ela cantar isso!!!!
Tava sentindo sua falrta....
beijo
re

3:42 PM  
Blogger Cláudia disse...

mh, eu também sou assim, se aprender errado de primeira, fica errado pra sempre.

Re, eu quase caí da cadeira só de escutar o papo, imagina se ouvisse cantando...

beijo

12:40 AM  
Anonymous vivi disse...

quem não faz isso, né, Cláu! hehehe.
tb já cantei (e devo cantar) mto errado.
A pior, eu acho, é naquela música da Elis, Como nossos pais...que diz 'e é você que ama o passado e que não vê...e é você que ama o passado e que não vê'...
Minha versão: e é você que É MAL PASSADO e que não vê.

Então, pergunto: o que seria uma pessoa mal passada? rs

Beijos!

E tks pela história do zaqueu. não conhecia...bjs

5:44 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial