Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, junho 03, 2009

Só me falta arranjar o recheio!

Todo mundo tem um gosto esquisito, fora do comum, inusitado.

O meu é roupa de homem.

Eu a-do-ro uma loja de roupas masculinas. Toda vez que entro na Zara, depois de passar a revista na seção feminina, na de adolê (moda jovem é um dos termos mais antigos que podem existir na face da terra) e ficar no cuti-cuti da parte dos bebês, vou para a parte masculina. Gosto da disposição das peças, que é diferente da feminina - mais objetiva -, das cores, dos modelos, dos tecidos. Gosto das peças mais clássicas: calças retas, camisas, malhas de lã, blazers, casacos esportivos. Aliás, não gosto de roupa de homem modernosa, cheia de inovações e prafrentex(!).

Meu gosto para roupas masculinas é basicamente o mesmo para o que vai dentro delas: gosto dos calados, metódicos, velhos, quase chatos, porém charmosos, distintos, elegantes e inteligentes.


Terno e gravata então, sou apaixonada! Colo o nariz na vitrine. Me larga numa Ermenegildo Zegna e sou capaz de ficar lá dentro mais tempo do que na Le Lis Blanc. Olho os ternos, o corte, o tecido, os detalhes dos pespontos. O que combina com o quê. E não tem nada a ver com o fato de ser dona de confecção não, já adorava tudo isso antes de pensar em costurar pra fora, e dentro da confecção não sou apegada a detalhes, daí minha dificuldade em trabalhar com moda, onde o pesponto amarelo-ovo faz toda a diferença que o amarelo-ouro, e para mim ambos começam e terminam com a letra o.

Camisas de diferentes tonalidades e padronagem, tecidos macios e ao mesmo tempo impecáveis. E as gravatas? Amo gravatas! Sabe aqueles quiosques que têm nos shoppings, que só vendem gravatas? Fico lá babando, e pensando que aquela gravata ficaria linda numa camisa da cor tal, ou que misturar aquela estampa com a padronagem Y daria um ar todo charmoso ao conjunto, ou que a mesma camisa com a gravata A ficaria totalmente diferente se usada com a gravata B...

Aí, se estiver com tempo e distraída, olho os homens que passam a minha volta e fico imaginando que gravata ficaria melhor com quem. Se tiver um desavisado escolhendo gravata então, morro de vontade de dar palpite. Se escuto ele perguntando pra vendedora: levo qual? fico lá com os corações aos pulos, igual criança toda esticada, com o dedinho levantado disputando pra responder à pergunta feita pela professora. PICK ME!!! PICK ME!!!

Quando estou numa loja de roupas masculinas e tem um homem provando roupas, preciso até me conter pra não ficar olhando fixamente - calma, gente, quando estão do lado de fora do provador, vestindo paletó de terno, por exemplo, ainda não cheguei ao ponto de puxar a cortininha! E se ele escolhe uma cor que não o está favorecendo e o vendedor diz que tá ótimo, tenho vontade de me enfiar no meio da conversa e dizer que aquele tom não tá legal, que ele devia levar tal cor, porque ia combinar com tais e tais coisas, bla bla bla.

Aliás, o povo tem mania de colocar vendedor homem em loja de roupa de homem. Deve ser pra não azedar com as esposas dos clientes, porque vamos concordar que os homens preferem muito mais escutar de uma mulher que nossa, esse blazer caiu super bem no senhor! do que de um cara de cinto trissê que tá pouco se lixando se ele vai parecer o tiozão da festa com aquela combinação esdrúxula.

Se eu fosse vendedora de loja de homem, acho que seria a mais bem sucedida da equipe, porque meu entusiasmo, minha animação e meus palpites seriam genuínos!

6 Comentários:

Blogger MH disse...

Nossa, que olho maravilhoso, hein? Eu adoro gravatas e sou super chata. Fico reparando nos pobres jornalistas na TV as combinaçoes esdruxulas, o nó muito grande ou pequeno demais, listras na gravata e xadrez na camisa... E comemoro todos os acertos! Mas esse seu olho ainda pode virar uma mina de ouro, ja pensou??

10:30 AM  
Anonymous Anônimo disse...

O Willian Bonner, minha gente, que nem precisava combinar nada, e anda na linhaaaaa.....tenho ódeo de Fatinha.
Bjs Rosana.

11:16 AM  
Blogger Renatinha disse...

Clau, estou morrendo de rir.... Vc é única mesmo...
Tenho certeza que seria super bem sucedida neste ramo...
beijo
Re

12:40 PM  
Blogger Cláudia disse...

mh, adoraria, seria ganhar dinheiro me divertindo!

Rosana, vamos combinar que ele podia ser até um cafona que tava valendo!

Re, rindo de que, sou doida? Me conta segunda no Tuga!

beijo

3:12 PM  
Blogger Renatinha disse...

segunda tuga tuga de sunga e gorro!

12:22 PM  
Anonymous Anônimo disse...

gente, de onde vc tira tanta inspiração, mulher? rs... eu tb adoro homem de terno, mas um corte ruim estraga toda a produção... bjo

8:48 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial