Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, maio 26, 2009

Esercizio di ignoranza

E aí você frequenta um curso de italiano duas vezes na semana e já fica siaxandu a mais poliglota, a mais romana, cheia dos c'é l'ho e dos ci sono só porque nas aulas faz os exercícios direitinho e consegue entender parte da letra de um Jovanotti ou de um Eros Ramazzotti.

Uma bela noite, vem o professor aplicar um teste - eufemisticamente chamado de esercizio di controllo - e aí você volta rapidinho para o lugar que deve chamar de seu: o da ignorância quase total sobre o domínio da língua.

Como diria a filósofa Rita Pavone, non è facile...

7 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Tá chique heim?! srsrrsrssrrs Ninguém precisa saber da prova! adhauhdaudhauhd Basta dar uma impressionada com as músicas ou comprar um pocket book em italiano que o povo já vai ficar babando! Bj

10:15 AM  
Blogger Cláudia disse...

Virginia
peguei a prova e tive um ataque de riso... histérico, claro!
Sabe o que é ficar perdida, sem saber por onde começar porque tudo parecia grego?
No fim, fiz as questões, mas suspeito que minha prova vá virar um email pra circular na Eugenio Montale igual àquele Pérolas do Enem.

beijo

12:50 PM  
Blogger Dri disse...

Clau, desculpa a intromissão, mas onde você está fazendo curso de italiano? Está gostando? Quero há tempos começar aulas de italiano, mas não consigo nenhuma indicação porreta!
Beijos

1:41 PM  
Blogger Cláudia disse...

Dri, na Scuola Italiana Eugenio Montale, no Morumbi (tel 3759-5959). É uma escola subsidiada pelo governo italiano, não é somente bilingue, é bicultural.
Fiz o intensivo há dois anos e agora voltei pra fazer o curso regular. Tô adorando!
Tem também o ICIB, que fica no Paraíso, acho, entra no site. As provas e testes da Montale são do ICIB, aí vai da proximidade e praticidade, eu moro perto da Montale.
Faz sim que é bem legal! Dizem que não serve pra nada, que só se fala italiano na Italia, o que eu já acho uma vantagem e tanto... rs
Mas quem disse que a gente só pode estudar algo com uma finalidade específica na vida???
beijo

4:55 PM  
Blogger UrbAnna disse...

Clau...
Vc já leu o livro "Comer, rezar, amar" da Elizabeth Gilbert?
Acho que vc vai gostar!!!
Eu ainda estou na metade, mas na primeira parte do livro ela conta um período que ficou na Itália realizando o seu maior desejo, que era apender a falar italiano, sem função específica nenhuma, apenas pelo prazer de falar italiano.
Eu estou adorando o livro!!!
E a minha vontade de aprender italiano que era média está ficando cada vez maior.
Fica a dica de leitura.
Beijo
urbAnna

8:31 AM  
Blogger Cláudia disse...

Anna!!!
Tô lendo e ela ainda está na Italia, to adorando!
beijo

9:17 AM  
Blogger UrbAnna disse...

Eu já cheguei na Índia!
beijo

1:32 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial