Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, novembro 05, 2009

Insone de Seattle


Neste momento assisto, pela enésima vez, ao filme Sleepless in Seattle - em português, Sintonia de Amor. Adoro o filme, adoro a trilha sonora de músicas antigas, adoro comédias românticas, Tom Hanks e Meg Ryan.

E principalmente, adoro a ideia da existência de sinais que nos indicam que caminho o Destino quer que sigamos, e o filme trata disso, e da vida que até pode ser a perfeita, mas não é a desejada e seguir o coração pode ser a melhor resposta, ainda que por vezes, ela pareça errada, ou se mostre errada depois.

Por fim, assisti pela primeira vez em uma época especial da minha vida, quando morava em Lisboa e me sentia muito feliz. Toda vez que vejo este filme ou escuto sua trilha, me lembro de lá, e isso me faz gostar ainda mais de assisti-lo.

Sem contar a cena ótima da irmã do protagonista Samuel Baldwin sendo sacaneada pelo irmão e pelo marido, ambos descrevendo um filme de pancadaria da mesma forma como ela descreveu a cena crucial de Tarde Demais para Esquecer, emocionada e indo às lágrimas - e não é assim mesmo que os homens fazem com os filmes de que nós mulheres gostamos, ficam debochando da nossa cara?

3 Comentários:

Blogger Renatinha disse...

Clau,
Adoro tb este filme... É de uma sensibilidade única... Eu não revi ontem mas lendo vc parece que foi ontem que eu vi este filme que tem um significado muito bonito e irônico do destino...
beijos
Re

12:35 PM  
Blogger MH disse...

Amo esse filme, a trilha sonora é uma das minhas favoritas - eu e meu pai sempre cantávamos as músicas, ouvindo o cd no carro...
Acho que só não gosto mais de Harry e Sally do que de Sleepless por causa das músicas!!!
(Harry e Sally tem os diálogos mais maravilhosos do cinema, pra mim)

Quero ver de novo, agora!
beijo

3:35 PM  
Anonymous Anônimo disse...

A única coisa que quase estraga o filme é a Meg Ryan, acho ela over... mas mesmo assim é ótemo.
Bj Rosana.

9:16 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial