Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Com um pé lá, outro cá

O Daniel agora tem um outro blog e lá ele mencionou que viu uma matéria em um portal cujo título era Gangue de Gordas ataca em Minas Gerais.

Como pertencente à classe, nem sei que gangue era e o que atacavam, mas se há uma classe desunida, esta é a dos gordos. Já mencionei o assunto aqui, e penso que o motivo seja uma certa vergonha de ser gordo, uma vez que ser gordo seria uma opção e não uma predestinação como ser negro, e que portanto a culpa por ser gordo é do próprio gordo, e por causa disso ele não teria direito de brigar por poltronas mais largas, para entrar no ônibus sem passar pela roleta e outras coisas que facilitariam a vida.

Eu ainda não cheguei a esse ponto e caibo bem numa poltrona diminuta de avião - classe econômica - e não preciso pedir o expansor do cinto de segurança - e ainda compro minhas roupas em lojas cujos tamanhos são normais - exclua dessa categoria as lojas onde o tamanho 44 equivale ao 36 por favor.

O mercado, porém, desconhece por completo a categoria a qual pertenço, a que fica no limbo, a que é gorda mas não o suficiente para se encaixar no mercado destinado aos gordos. Se eu entrar em uma loja de tamanhos grandes, as roupas não me servem, mas nas lojas que não são de tamanho grande, sempre fica um senão aqui e ali o que acaba limitando as opções. E isso porque meu corpo é proporcional e genuinamente brasileiro, fico imaginando quem tem corpo largo e pernas mais finas, deve ser imensamente mais complicado. Vai achar uma saia que sirva direito nos quadris, uma calça que não massacre as coxas grossas, um sutiã bonito que acomode a comissão de frente confortavelmente mas que tenha laterais nem tão largas como o sutiã da avó, nem tão finas para que não pareçamos um provolone.

Sempre tive costas proporcionalmente mais estreitas do que deveria para o tamanho dos meus seios, e o sutiã costuma abotoar no primeiro ganchinho. Acontece que eles são muito juntos, então isso faz com que sobre sutiã para as laterais e falte no meio. Se eu for comprar um sutiã maior, forma-se um papo e o fecho fica frouxo.
Devo dizer que este problema já foi pior antes do advento da moda do silicone. Com tanta gente virando peituda da noite para o dia, lançaram uns sutiãs mais adequados, umas regatas que efetivamente cabem os seios dentro, algumas até com reforço de sustentação que dá pra dispensar o sutiã, e uns biquinis cuja parte de cima cabem os fofos sem que a parte de baixo pareça um fraldão geriátrico.

Mesmo quando emagreço, as coxas continuam grossas, bumbum continua firmão sem arredar pé, peitos idem, então, o problema continua.

Minha esperança agora são as popozudas e rainhas de bateria. Da mesma forma que a moda do silicone fez com que a indústria da parte de cima se mobilizasse, estou apostando que a moda das coxas bombadas e das bundas com metro e meio fará com que a indústria da parte de baixo faça calças que acomodem bem bumbuns e coxas de pessoas como eu, que vivem nesse verdadeiro purgatório estético.

7 Comentários:

Blogger UrbAnna disse...

Clau,
Se me permite, vou aproveitar o espaço e fazer o meu protesto tb. O meu grande problema é que as roupas que me servem ficam curtas.
As que ficam certas no comprimento, ficam imensas nas coxas, quadris, peito, etc...
Mas todo mundo continua achando que só porque a gente é magra é super-feliz com o corpo, e que as roupas sempre caem bem.
Pois não é não! Eu tenho muita dificuldade de encontrar calças que vistam bem em mim, por exemplo. Que tal se nós fizermos um intercâmbio de massa dessas regiões críticas (peito, bunda e coxa)???
beijo
urbAnna

2:00 PM  
Blogger MH disse...

Nem me fale... Ando revoltada com a moda de calças, sejam jeans ou de alfaiataria. Afunilaram tudo, e se a dita fecha na minha cintura, minhas coxas ficam massacradas (se é que cabem!). Revoltante...
Até uma amiga magrinha mas de pernas mais grossas tem ficado indignada, porque as calças 38 dela sobram na cintura e ficam justérrimas na coxa. Tomara que essa moda passe, porque não aguento mais!

beijo

3:20 PM  
Blogger Ana disse...

Nao, e a cintura baixa??? Calça 44/ 46 com cintura lá na periquita. tem cabimento? Ai qdo vc abaixa fica aquele cofrao de fora... Dificil achar uma calca que nao seja assim.

Ah vc viu essa materia? os gordos estao se unindo ó: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1251442-16022,00-ORGULHO+GORDO+FAZ+SUCESSO+NOS+EUA+E+SE+ESPALHA+PELO+MUNDO.html

3:41 PM  
Blogger Cláudia disse...

Anna, me busca no aeroporto amanhã, meio-dia, vou direto pra clínica de doação de coxas e bumbum. Mas peito não, certo? Os meus estão ótimos do tamanho que são.

mh, é verdade, só sendo peleosso pra caber nessas skinnys, e assim mesmo fica-se parecendo uma linguiça.

Ana!!! Tem de depilar pra usar essas calças argh!!!!
Vou ver o link.

beijos

4:19 PM  
Blogger Renatinha disse...

O padrão de moda é feito para pessoas anoréxas... Na Zara minhas camisetas são G e sou uma pessoa pequena. Vestidos G... Blusas de lã... G e biquini nas Salinas? G...
E olha que tenho 1,60 e 55 kilos! Quem é P? Um anão? E as calças cintura baixa... É para todo mundo pagar cofrinho em praça pública?
E o tamanho dos zipers das calças? Antes mediam uns 15 cm? Agora uns 3? Como passa a bunda num ziper de 3 cm? Como?
Revolta apoiada!
beijos
Re

5:52 PM  
Blogger Unknown disse...

rs... essa gangue é de BH, são umas mulheres beeeem fortinhas, conforme as câmeras de segurança mostram, que entram nas lojas e furtam um monte de coisas, na maior cara de pau... acho preconceito, sim, até pq se todo mundo sabe que as câmeras engordam a gente, como chamar as moças de gordas, se ninguém as prendeu, ainda, pra confirmar se não era só efeito do vídeo???? rsrsrsrs...
Tb me revolto com tanta incompreensão, eu não estou gorda (rs...), apenas aumentei as minhas instalações para melhor servir...rs... o problema agora é que ninguém quer comprar nessa megastore que eu me transformei...rs... será que eu devo fazer uma liquidação??? rsrsrs... bjo

12:07 PM  
Blogger Informações: disse...

Segue o meu protesto em um mundo que insiste em achar que todos usam no máximo camiseta tamanho GG.

Mundo de anões??

O que faço com meus ombros largos???

XGG urgente!!!!

bjus e obrigado pelo link para o meu novo blog.

5:55 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial