Fórmula Um
Começou hoje a temporada 2010 da Fórmula Um.
Alonso e Massa correndo pela Ferrari. Eu sinceramente fiquei sem saber pra quem torcia. Massa é brasileiro, mas como eu já disse aqui certa ocasião, eu gosto do estilo sangue nos olhos do Alonso, fora o que é bonito.
Com a mudança nas regras, agora não tem mais esse negócio de reabastecer no meio da prova. Enche o tanque antes da largada, com combustível milimetricamente calculado para dar na conta, uma vez que cada litro a mais é um peso a mais para desgastar os pneus e tornar o carro mais lento, reza um Pai Nosso pro combustível dar e vai administrando pra não acabar ficando na rua com pane seca. Qualquer pessoa que já tenha dirigido entre o Triângulo Mineiro e Brasília sabe fazer isso tranquilamente, porque você roda horas sem ver uma alma, que dirá um posto de gasolina.
Com isso, capaz de vermos as cenas memoráveis de outrora, de um piloto fazer uma ótima corrida, liderar, e no finalzinho o combustível acabar e ele não marcar nem um pontinho, ou ter de diminuir o ritmo para cruzar a linha de chegada. E a figura do piloto sendo ainda mais importante, porque não tem mais a possibilidade de errar e a equipe corrigir no meio da prova.
Para embolar o meu meio de campo, Schumacher de volta às pistas e para mim ele é o melhor!!! Pena que não corra pela Ferrari.
Alonso e Massa correndo pela Ferrari. Eu sinceramente fiquei sem saber pra quem torcia. Massa é brasileiro, mas como eu já disse aqui certa ocasião, eu gosto do estilo sangue nos olhos do Alonso, fora o que é bonito.
Com a mudança nas regras, agora não tem mais esse negócio de reabastecer no meio da prova. Enche o tanque antes da largada, com combustível milimetricamente calculado para dar na conta, uma vez que cada litro a mais é um peso a mais para desgastar os pneus e tornar o carro mais lento, reza um Pai Nosso pro combustível dar e vai administrando pra não acabar ficando na rua com pane seca. Qualquer pessoa que já tenha dirigido entre o Triângulo Mineiro e Brasília sabe fazer isso tranquilamente, porque você roda horas sem ver uma alma, que dirá um posto de gasolina.
Com isso, capaz de vermos as cenas memoráveis de outrora, de um piloto fazer uma ótima corrida, liderar, e no finalzinho o combustível acabar e ele não marcar nem um pontinho, ou ter de diminuir o ritmo para cruzar a linha de chegada. E a figura do piloto sendo ainda mais importante, porque não tem mais a possibilidade de errar e a equipe corrigir no meio da prova.
Para embolar o meu meio de campo, Schumacher de volta às pistas e para mim ele é o melhor!!! Pena que não corra pela Ferrari.
3 Comentários:
Opa! Eu lembro (que coisa de velha) do Nigel Mansel (opa, mas velha ainda) ficando sem combustível há 50m da linha de chegada! E ele estava em primeiro!
Nada como uma corrida emocionante...
PS: Não torço para o Massa nem que me paguem! Nem que fosse o único brasileiro.
\o/ Eba, fã de F1 como você, Clau, apesar de discordarmos amigavelmente da preferência de pilotos. :o)
Precisamos mencionar aqui a estréia de Bruno Senna, que foi um fiascão (qualificou em 23º quebrou quando estava em 19º).
Apesar de todas as promessas de corridas mais emocionantes para trazer o público de volta, o primeiro GP deu sono. Nenhuma ultrapassagem, nenhuma briga por posição, nehuma barberagem, nada. E ainda tive que engolir e ver o seu Titifoi (argh, eca, ptuu!) vencer. Hehe, pensei em você na hora (o que é a única coisa boa sobre o Alonso, hihi)!
Beijocas, Clau.
Pois é, Virginia, eu nao me lembro porque ainda era muito pequenininha, mas me contaram ah ah ah!!
Marcinha, eu só espero que a pressão em cima do Bruno Senna não atrapalhe o moleque, tadinho.
beijo
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial