Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, março 02, 2006

Battlefield


As coisas na vida dificilmente se encaminham conforme planejamos. Quando isso acontece, acaba produzindo pessoas intolerantes que não sabem lidar com o acaso e com a fraqueza dos outros, como se tudo pudesse ser controlado e o segredo do seu sucesso fosse apenas elas mesmas e não uma conjunção de fatores. Mas não é este o assunto deste post.

Eu tenho uma obstinada vontade de fazer as coisas darem certo, em especial no campo emocional, uma vez que sou uma pessoa eminentemente emocional. Persista mas não insista, mas para ser sincera eu mesma nunca sei quando estou persistindo e quando estou insistindo, na tentativa de esgotar todos os meios, maneiras e jeitos possíveis para fazer a coisa andar.

Exatamente por isso ser enganada, em menor ou maior proporção, é uma coisa que me tira mais do sério do que o normal. Não tanto pela enrolação ou a mentira em si, mas pela energia que despendi em uma estratégia baseada em fatos irreais. Como se eu fosse um general traçando planos para vencer uma guerra usando mapas e informações equivocadas. Já se começa perdendo uma batalha assim.

A coisa boa de tentar tanto, de botar tanto a cara na janela (pq o blog é fino), de expor sem medo o que se sente e de tentar das formas mais variadas é justamente a tranqüilidade no momento da desistência. Saber que não há mais nada que você possa fazer a não ser deixar pra lá e seguir em frente. Recolher a tropa, ver o que sobrou e rearmar o seu exército para a nova batalha que será encarada com o mesmo entusiasmo, garra e fé.

E torcer para que esta tranqüilidade recém-conquistada não seja abalada tão já, fazendo com que ache que ainda há campo sem minas, ainda há tropas de pé, ainda há tesouros a resgatar.

2 Comentários:

Blogger Lala disse...

Avante Cabo! (ops, blog fino...)
Avante soldado!
Coragem, que a guerra um dia acaba, e você vai poder usufruir do tão merecido repouso da guerreira, em colo macio, perfumado etc etc etc

Beijo querida. Bem vinda à nova vida.

2:43 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Amém! Amém! Amém!
JU...

4:32 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial