Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

domingo, fevereiro 26, 2006

Baiocada

Como já deu pra ver em posts anteriores, a galera da minha família é de imaginação fértil pra nomes. Alguns primos meus têm uns nomes que são um caso à parte. Eu, que me chamo Cláudia e minha irmã Rosana (a Rosa Graciosa) somos quase exceção no meio de tantos nomes exóticos. E como primas mais velhas, dava até um arrepio quando sabíamos que alguma tia ia ter um bebê, já antecipando a criatividade familiar neste quesito.

E nossos tios não nos desapontaram!

Na casa da minha tia Madalena a coisa também não é tão hard assim. Correu-se o risco de uma tragédia logo na primeira filha, uma vez que ela e o marido tiveram a brilhante idéia de juntar o nome do pai com o nome da mãe. Como minha tia é Maria Madalena e o meu tio era Estélio, ficou... Marystela! O y ninguém sabe porquê, mas desconfio que seja genético, uma vez que ele se repetiu na outra filha, Maryana. Depois veio o Octávio, que recebeu o nome do avô paterno (menino de sorte, vai que o avô se chama Hermengardo?).

Já na casa do meu tio Abel, temos a Denia Rúbia (que apesar de soar estranho sabe que eu acho bonito? Talvez por associar diretamente a ela, que é linda). Que ganhou um irmãozinho cujo nome era homenagem aos avôs. Ok, meu avô se chamava Guilherme (Guilherme Gregorio, sonoro não?), mas o avô do lado de lá era Vanderlei. Ficou Vander Guilherme. E depois veio mais um, o Gabriel Estevão.

Meu tio João startou a filharada com uma menina que já veio com sibilante nome artístico: Kássssssia Wanesssssssa. Em seguida, minha tia ficou grávida de gêmeos, um casalzinho, ah!, que felicidade! Nomes escolhidos: Kassiano e Késia. Eu e minha irmã passando mal com os nomes. Até que um dia meu tio chegou da rua com a novidade: vou mudar os nomes dos bebês, não vão mais se chamar Kassiano e Késia.
Suspiramos aliviadas, mas apenas por meio segundo. Foram batizados como Gleison e Gleydes. Alguns anos depois veio a Wania Karla.

Agora, imbatível mesmo foi a minha tia Ida (a que ia ser Madalena também e acabou levando pra casa um Cecília, porque meu avô esqueceu o nome da sogra na hora do registro), casada com um Roberto. A coisa começou com Lyris Christine, evoluiu para a Nummila Renata do post anterior e culminou com a chegada do filho mais novo, um menino:

Pablyto Robert.

E agora me calo.

Pablyto em homenagem ao ator Pablyto Calvo, de Marcelino Pão e Vinho; Robert por causa do pai

10 Comentários:

Blogger Lala disse...

Jesuyss, apaga a luyzz!

Chlaudya minha amyga, a coisa podia mesmo ter engrossado pro teu lado. Ou pra Rosana. Vai que virava HOSANA ou coisa pyor.

Beijo!

7:52 AM  
Blogger MH disse...

E eu achava que só meus professores do colégio tinham nomes esdrúxulos! Waded, Francislídio, Castorino, Cimara, etc etc - os dois professores eram chamados pelo sobrenome, as mulheres pelo nome mesmo. A gente brincava que pra ser contratado tinha que ter nome "criativo".
Mas, concentrado em uma única família, a sua leva o troféu, sem dúvida!

12:11 PM  
Blogger Cláudia disse...

No primeiro ano do colégio, mh, eu tinha um prof de Fisica chamado Piqueroby e um de Química chamado Genebaldo...
Isso tudo é na família da minha mãe, porque na do meu pai, que eu nem tenho contato, sei de um primo que se chama Ronivon.

12:18 PM  
Blogger MH disse...

Ronivon tudo junto, que charme!!

5:23 PM  
Blogger Zagaia disse...

Gente, numa família onde pousam nomes como: Agripina, Enoé, Afrânio e figuras como Tio Oclávio (que foi um erro de digitação, pois esqueceram de cortar o "T") e que achou seu nome tão inusitado, resolvendo então batizar seu mais velho como Oclavinho,eu não posso dizer muita coisa sobre esse post. Aliás, quando eu embro do meu segundo nome, eu arrepio!

2:10 PM  
Blogger Cláudia disse...

Xu
conte já qual é o seu segundo nome! Não tema, pq este blog é tão pouco visitado que ninguém vai ficar sabendo.

Maryana, a idéia da sua mãe para nomes de gêmeos é perfeita! Se algum dia engravidar de gêmeos, vou adotar os nomes e principalmente os apelidos!
E não sabia que além de Y tínhamos Ws em profusão também.
A pobre da Sofia vai ser uma discriminada, tendo como primas uma Nathália Raíssa e uma Núbia Renata...

2:33 PM  
Blogger Cláudia disse...

Lala, se o nome da minha irmã fosse HOSANA seria o golpe de misericórdia na minha auto-estima, pq na missa dominical (a que íamos todo santo domingo pela manhã) o padre falava em alto e bom tom:
HOSANA HOSANA HOSANA NAS ALTURAS!!!
Já pensou???

2:34 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Xisus! Apaga mutcho essa luz!!!
E olha que eu nem posso falar tanto. Vovó também tinha muuuito bom gosto.

Assinado: Juliana (graças ao bom Deus), filha de Cláudio Alfredo e sobrinha de Izabel Margarida e Madalena Odete! Ah, e irmã de Fabiana Izabela!!!

12:34 AM  
Blogger Cláudia disse...

Madalena Odete...
Fabiana Izabela...
cada vez me conveço mais de que somos da mesma família, Ju, separadas no nascimento!

1:21 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Tia Cláudia, o "Calvo" era com "i", o "y" é exclusividade minha no mundo raro dos Pablitos...

5:10 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial