Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

segunda-feira, março 06, 2006

Casamento anos 80 - a grinalda

Eu me casei no fim dos anos 80, tão logo fiz 20 anos de idade. Isso mesmo, eu me casei aos 20 anos, por livre espontânea vontade.

Como toda garota de 20 anos, eu era cheia de boas idéias mirabolantes para a minha festa de casamento. Minha mãe não interfiria muito, porque ela sempre foi adepta da máxima de que o casamento era meu, logo, quem tinha de gostar das coisas era eu e não ela.

Acho que ao menos uma vez ela se arrependeu amargamente deste posicionamento: quando comprei minha grinalda.

Meu então noivo morava no Rio de Janeiro, portanto, qualquer feriado possível eu baixava por lá. Na época eu trabalhava na Petrobrás e meu salário era comprometido nos carnês das companhias aéreas. Férias de verão também, eram passadas na temperatura amena do Rio de Janeiro, mais precisamente em Vila Isabel, onde a brisa do mar não chegava.

Acontecia que eu estava lá de férias mas o noivo não. Ele trabalhava e eu inventava o que fazer, basicamente bater pernas. E foi numa dessa batida de pernas que eu a vi:

A GRINALDA DOS MEUS SONHOS!!!

Corri pro orelhão com toda a empolgação que uma noiva de 18 anos de idade poderia ter e fiz um interurbano, a cobrar:
- Mãe!!! Acabei de ver a grinalda dos meus sonhos! É linda, maravilhosa, perfeita!!! Posso comprar?
- Tá filha, compra que eu coloco o dinheiro na sua conta.

Lá fui eu, feliz, feliz, reservar a grinalda pra buscar no dia seguinte. Numa caixa, lacrada a sete chaves para o noivo nem sonhar em ver, e o azar que poderia dar??? Quando voltei pra Brasília, levei a caixa na mão, morta de medo de extraviar.

Já em casa, vou mostrar a grinalda para minha mãe, triunfante! Ela bem que tentou disfarçar, mas a cara dela era de: isso é a grinalda dos seus sonhos? A decepção era patente, mas ela segurou firme o pastel.

Acontece que a grinalda vinha de uma loja riponga da Visconde de Pirajá. Uma lojinha assim, de uma porta só, mega-in entre as descoladas cariocas (vim saber depois), mas totalmente alternativa. Dessas que vendem vestidos modelo anos 20, ou customizados, coisa bem vintage, numa época em que a moda eram babados e mais babados, mangas bufantes, laços de fita, anáguas para armar os vestidos.

A grinalda em si era um torsade de cetim branco com pérolas, igual ao que a Olivia Newton-John usava em Xanadu. Atrás, um apanhado de flores secas, em tons pastéis envelhecidos. Liiiiiinnnndaaaaaaa!!!!

Na época do casamento em si, alguns meses depois, acabaram me convencendo a substituir as flores secas da parte de trás por um arranjo mais glamouroso, já que eu queria usar um véu.
Mas do torsade de cetim com pérolas, ninguém me fez desistir!!!

7 Comentários:

Blogger Lala disse...

Publica foto Clau.


Lala, amiga da onça como nunca!

5:16 PM  
Blogger Cláudia disse...

aguarde a continuação da série Casamento Anos 80. quem sabe...

6:16 PM  
Blogger MH disse...

pôxa, já que não consigo "ver" a grinalda com minha imaginação, será que tem foto?
A continuação dessa série promete...

9:57 AM  
Blogger Ana Téjo disse...

Foto! Foto! Foto!
Com e sem a noiva, por favor.
Beijos,
JU...

11:39 AM  
Blogger Cláudia disse...

Vou scanear, assim vocês podem me sacanear...

11:13 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ei, aproveita e fala do vestido "Lady Di" de tafetá. Lindo! (verdade)
Bjs. Rosana
PS: boca de siri sobre o figurino da mana.

1:07 PM  
Blogger Cláudia disse...

Rosana
ele não era de tafetá, o da Lady Di é que era.
O meu era de organza de seda.
Mas teve uma certa irmã que essa sim, casou-se de tafetá no ano seguinte!!
beijo

4:26 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial