Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, março 22, 2006

Maníaca.... brrrrrrrr!!!

Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do recrutamento. Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog.

1. Mania de não dormir de pé sujo. De jeito nenhum! Vem da infância, quando minha mãe mandava lavar os pés antes de ir pra cama, dizendo que senão lavássemos (eu e minha irmã), a barata ia roer o pé da gente de noite. Pra provar a teoria incontestável, ela mostrava o pé do meu pai, sempre cheio de zic-zira por conta do coturno, que tinha ido dormir de pé sujo e a barata tinha roído etc etc.
Por conta disso, até hoje, quando estou muito cansada, tenho vontade de lavar os pés, porque isso é a senha para o meu corpo de que é hora de ir pra cama!

2. Mania de passar duas demãos de sabonete no banho. Primeiro eu passo sabonete pela primeira vez, na maior parte das vezes com bucha, para tirar o grude. Depois, passo de novo, fazendo bastaaaaaanteeeeee espuma branquinha (gosto de sabonete branco), igual no comercial. E só assim me sinto verdadeiramente limpa. Já me disseram que este hábito (que vem acompanhado do banho pelando) tira toda a proteção da minha pele, que não se deve fazer isso, mas tudo bem, eu me entupo de creme e óleo depois.

3. Mania de dormir com parte do cabelo no pescoço. Mesmo no calor. Meu cabelo é comprido. Então, eu deito de bruços, meio virada de lado, e jogo todo o cabelo pra fora do pescoço; depois, puxo cobrindo-o parcialmente. Não consigo dormir de pescoço totalmente descoberto, e por esse motivo, nem pensar em dormir de cabelo preso. Quando cortei o cabelo curtinho, certa feita, foi uma dificuldade pra me acostumar a dormir sem meu cabelão no pescoço.

4. Mania de cutucar o cantinho dos dedos das mãos, dedão e mindinho, quando tô ocupada, ansiosa, pensativa, planejando algo. Sabe aquela pelinha que fica ali, supérflua, te irritando? Essa! Uma variação disso é ficar mexendo nas duas pulseiras que eu uso no braço direito, chova ou faça sol - tiro as pulseiras, boto as pulseiras, tiro de novo, enfio uma na outra, boto de volta e por aí vai...

5. Mania de colocar a carne, ou o frango, do lado direito do prato. Tenho até dificuldade de comer quando o garçom coloca o meu prato ao contrário, com o bife do lado esquerdo. Se eu estiver com alguém de cerimônia, deixo do jeito que está e fico achando que vou esbarrar na salada e derrubar alface na toalha quando cortar a carne. Se for gente conhecida, dou uma virada 180 graus no prato e fico feliz!!!


Essas são as minhas manias. Nem são assim tão maníacas, não?
Agora fiquei curiosa em saber quais as manias do Pablo, do Fernando e da Nana!



mania de pensar em você o tempo todo, mesmo não merecendo nem um segundo, mas ao contrário das demais, essa vai passar.

9 Comentários:

Blogger Zagaia disse...

Ceiça!! Eu tb fico futicando a pelinha! eehehhee nem pensei nisso na hora!! hahahaha adorei!

11:34 PM  
Blogger MH disse...

super voyeur esse papo de xeretar manias alheias, mas adorei!! de perto ninguém é normal.
puxar o cabelo pra cobrir a nuca eu não conhecia, muito boa sua mania!

3:48 PM  
Blogger Cláudia disse...

Xu, mas não é uma delicia ficar arrancando as pelinhas???
mh, vai que aparece o Conde Drácula no meio da noite? Meu pescoço estará escondidinho pelos cabelos e ele vai passar batido!

4:50 PM  
Anonymous Anônimo disse...

E a mania de comer pão com água, já "curou"?
E a de fazer propaganda enquanto tomava banho, lavando azulejo e tudo? Hihihi.
Bjs. Rosana

8:41 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Cláudia, começa a série "brinquedos dos anos setenta". Sugiro começar com algo de impacto, como o Forninho da Atma.
Depois, descreva "como ir à praia no porta-malas de uma variant com a irmã e a melhor amiga, num solzinho de verão fluminense" (sim, praia em Niterói).
Menina, nossos pais queriam era se livrar de nós e nem tínhamos percebido!!!
Bjs. Rosana

9:08 PM  
Blogger Cláudia disse...

AH AH AH
EU NEM ME LEMBRAVA QUE COMIA PÃO COM ÁGUA!!!
A DOS AZULEJOS EU ATÉ LEMBRO, MAMÃE SEMPRE FALA.

SOBRE OS BRINQUEDOS, FAREI UM POST SOBRE O ASSUNTO, É ÓTIMO!

PQ VC NÃO FAZ UM BLOG, ROSANA?
BEIJO

10:06 PM  
Blogger Isa disse...

Clau,

Acho que arrancar a pele dos dedos deve ser uma patologia crônica, não é possível!!!Acho que todo mundo tem essa mania, inclusive eu.

bjos

9:56 AM  
Blogger Cláudia disse...

Pois é, Isa, já tô até achando que nem deveria classificar como mania...

6:24 PM  
Blogger Lala disse...

Adorei a mania de futucar os cantos. E a de dormir com o cabelo enroscado no pescoço!

Agora, pão com água?

Beijos!

3:32 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial