Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

domingo, março 12, 2006

Sufoco

Domingo, sete da manhã. Acordo, ainda naquela de "vou dormir mais um pouco", e sinto que alguma coisa está faltando.

Minha gatinha, que basta me ver de olhos abertos para começar a miar e pedir coisas e atenção, não estava lá me perturbando como de costume.

Levanto, começo a chamá-la. Nada. Uso o plano infalível n.1, que é colocar ração no pratinho dela. Nada. Recorro ao plano infalível n.2, que é abrir a geladeira. Nada. Começo a ficar preocupada. Ela não aparecia.

A preocupação vira desespero quando vejo, na rede de proteção da varanda do meu quarto, um enorme rombo feito por ela. As redes daqui de casa estão velhas e serão trocadas exatamente amanhã. A Aninha (minha gatinha que morreu de câncer) tinha pavor de janelas, e as redes eram novas quando ela veio para cá, então as redes foram ficando. Já a Cindy é alucinada por uma janela, e isso motivou a troca por redes novas e mais resistentes.

E aquele buraco ali me lembrava de uma outra gatinha que eu tive, a Sofia, que morreu justamente porque caiu da janela.

Me vesti correndo, em desespero. Olhei lá pra baixo e não vi nada, mas tal qual Sofia, ela podia ter caído e andado para outro lugar, até morrer. Peguei a bolsa, uma toalha, já pronta para encontrar a Cindy viva ao menos e poder levá-la ao veterinário.

Nada. Ela não estava lá.

Subo de novo para casa. Entro, sento-me na sala e tento imaginar as hipóteses para onde ela estaria, já desesperada achando que ela podia estar ferida em algum lugar, na rua.

Escuto um miadinho. Vejo a cabecinha dela no cantinho da janela da sala, numa frestinha que tinha ficado aberta. Ela tinha conseguido passar para a jardineira, onde ela ama ficar espanando toda a terra e comendo uma ou outra folhinha. Pulou pra dentro de casa e eu a peguei no colo.

O alívio e a alegria de vê-la foram tão grandes que desta vez eu nem me importei com as patinhas e o focinho sujos de terra, deixando florzinhas por onde ela passava. E até amanhã, janelas fechadas esperando pelas redes novas, à prova de filhotes de gato!

9 Comentários:

Blogger MH disse...

que bom que foi só um susto...

6:08 PM  
Blogger Cláudia disse...

nem em fale, mh, fiquei desesperada, não dá pra não se apegar ao bichinho...

8:21 PM  
Blogger Lala disse...

Gente, mas essa Cindy é do chifre, não?

9:19 PM  
Blogger Cláudia disse...

Lala, já deu pra imaginar porque ela foi deixada numa caixinha na porta da veterinária, né? Alguém não agüentou o pique da gata.

Ana, bem vinda!
nem me fale, até hoje chego em casa e acho que minha gatinha que morreu, a Aninha (sua xará!) vai vir correndo e me receber em seu tapetinho.

11:12 PM  
Blogger Dri disse...

Fiquei com o coração na mão.
Ainda bem que já está tudo em ordem!

2:33 PM  
Blogger Lala disse...

E a camisa aberta com aquele colarzinho, dando ares de Cigano Igor.....ui.

7:12 PM  
Blogger Cláudia disse...

Comentou no post errado, né, Lala????

9:19 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Well...
Sobre gatos, eu me calo.
Beijo,
JU...

10:53 AM  
Blogger MH disse...

Será possível que só percebi hoje que você não tem "profile"? Se bem que os posts são a melhor apresentação...

musiquinha pra você, não sai da minha cabeça: "ah minha gatinha parda, em janeiro me fugiu / quem roubou minha gatinha, você sabe você sabe, você viu?"
Sei lá por que cargas d'água a música entrou na minha cabeça, apesar de já terem passado uns 20 anos desde a última vez que alguém cantou isso perto de mim...
que bom que sua gatinha não fugiu!

2:57 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial