Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

terça-feira, março 14, 2006

Saco cheio

Se você é como eu, assídua freqüentadora de salões de beleza, vai entender profundamente este post.

Se você é como eu, assídua freqüentadora de salões de beleza que só lê Caras, Contigo e similares menos cotadas quando está no ambiente supracitado, vai entender profundamente este post.

Se você é como eu, assídua freqüentadora de salões de beleza que só lê Caras, Contigo e similares menos cotadas quando está no ambiente supracitado e não agüenta mais as matérias sobre carnaval, vai entender profundamente este post.

Não dá, negada. É insuportável, me vejo quase na iminência de ler uma Exame, virando as páginas com a pontinha dos dedos envolta em algodão umedecido para amolecer a cutícula, tamanho meu desespero.

O assunto é um só, onipresente, não se fala de outra coisa a não ser a fantasia da fulana, quantos cristais swarovstkjtfhdwi foram colocados no costeiro da beltrana, que sicrana arrasou na Sapucaí, que a outra levantou a galera no Sambódromo e por aí vai.

Melhor mesmo foi uma notinha sobre a escola campeã do carnaval carioca, a Vila Isabel, que não ganhava um título há 18 anos (e não vamos comentar aqui neste blog o fato de uma estatal venezuelana financiar o enredo pra não despertar discussões políticas), sobre a participação da atriz Letícia Spiller no desfile.

Segundo a própria, ela deu sorte para a escola e foi a presença dela que garantiu o título, porque ela deu o sangue pela Vila. Naturalmente que todo aquele povo ralando o ano inteiro naqueles barracões confortáveis pacas para costurar fantasias, ensaiar a bateria, escolher samba-enredo, definir as alegorias etc etc etc foi apenas uma figuração para a estrela-mor da Escola. Depois neguinho mandar fuzilar na encruzilhada e ninguém sabe o motivo e ainda fica com dó (eu mandava, eu mandaaaaavaaaaaa, porque assim ela não participaria mais de novela nenhuma!).

Não contente, ela continuou dizendo que o gingado dela deve-se aos ancestrais negros que ela tem!!! Ser negro ou descendente de virou mó moda, mó cool declarar-se neguinha, mesmo que você tenha cabelos lisérrimos, sardas na pele claríssima, olhos claros e feições tipicamente européias. Claro, a tia da prima da sobrinha da irmã da avó do seu bisavô era mulatinha...

Além disso, pelo menos 90% das celebrities que saem nas Escolas de Samba pesam exatos 58kg. É o peso oficial da mulherada no carnaval - a menos que você seja modelo internacional, porque aí você pesa 55kg, que é o peso pausteurizado de todas as pausteurizadas modelos.

Coxa grossa, coxa fina; bunda grande, bunda pequena; com peito, sem peito; alta, baixa. Uma diversidade visível de biótipos e todos conseguindo a façanha de caber sempre em 58kg. E no manequim 38.

Quanto você tem de quadril, fulaninha? 90cm. Qual seu manequim? 38 Quanto você tem de quadril, sicraninha? 104cm. Qual seu manequim? 38.

Méquipóde????? Mesmo com a evolução do fio de elastano que fez com que as calças com stretch ficassem infinitamente melhores do que as de 20 anos atrás, ainda assim não há calça que estique o suficiente pra acomodar 14 cm a mais de bumbum.

Enfim, só resta a nós, assíduas freqüentadoras de salões de beleza que só lemos Caras, Contigo e similares menos cotadas quando estamos no ambiente supracitado e não agüentamos mais as matérias sobre carnaval, esperar que os dias passem e que, semana que vem, o assunto das revistas seja outro.

Ainda que o mesmo assunto em todas elas, mas isso é o de menos quando se tem os cabelos hidratados, as unhas feitas, as pernas depiladas...

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Claudinha, me solidarizo com sua causa, mesmo passando pouquíssimo tempo no salão de beleza (talvez uma meia hora a cada seis semanas para cortar o cabelo, momento em que, como todo mundo, leio Caras).

Mas ora, quem vai teimar e dizer que aquela grandona da 'zanca larga na verdade veste 40? Ou, numa ousadia até maior, duvidar quando aquele ator bonitinho disser que "neste momento está dando um tempo para definir rumos, mas analisando muitos propostas"???

Eu, hein?!

8:21 PM  
Blogger Cláudia disse...

Pablo!!
não acredito que é tu mesmo!!!
Que bom!
É que subestimam demais nossa inteligência, sabe? Se fosse só uma coisinha aqui outra ali até dava pra perdoar, mas a coisa é acintosa demais!
beijo

9:02 PM  
Blogger Cláudia disse...

Calma, Ana, que já vem a Páscoa, e com ela a horda de famosas que passam a alface e água gelada dizendo que comem quilos e quilos de chocolate.

9:03 PM  
Blogger Lala disse...

Sobre os 58 kg: eu também peso!!! rs
Sobre as fantasias de carnaval: não tem de motorista com CAP, tem?
Sobre o post: HILÀRIO!

Beijo

10:51 AM  
Blogger Ana Téjo disse...

Clau,
Rolaaando de rir aqui.
Peso? Digo, não. Você vai achar que estou de sacanagem. Mas o manequim é 40, tá?
Beijos,
JU...

12:17 PM  
Blogger Cláudia disse...

Ju, eu acredito que você efetivamente pese 58kg, vc é do tipo esbelta.
Mas faça uma breve comparação entre vc e as 58kg da mídia que vai ver que não dá pra ser!

1:03 PM  
Blogger Cláudia disse...

Lala, se tiver essa fantasia, duvido que o moço vá pesar 58kg...

5:19 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial