Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, julho 20, 2006

Desejos para o ex

Eu não me considero uma pessoa rancorosa. Aliás, eu não sou rancorosa, do tipo que fica esperando a oportunidade pra dar o troco. Quase sempre eu acabo relevando o que aconteceu, e quando eu não relevo, também não quero vingança, somente distância.

Mas ainda assim não cabe no meu discurso querer que os ex que tanto significaram na minha vida sejam felizes sem a minha presença.

Notem em que eu não estou falando de qualquer ex, mas apenas daqueles que contam pra valer. O resto, claro, eu não quero nem mesmo saber do destino, porque não importa se casou, não casou, tem 3 filhos lindos e um cachorro labrador. Pode até se casar com minha melhor amiga que eu nem ligo, ou melhor, ligo por causa dela, porque normalmente esses ex não costumam estar à altura das minhas amigas.

Isso tudo porque eu volta e meia escuto dizer de alguém que teve uma paixão tórrida, um amor enorme, que teve de se separar dele a contragosto e não por vontade própria que declara que é super amiga do ex e que quer que ele encontre alguém e seja muito feliz, até vai ao casamento, manda presente etc etc. Manda email desejando que o outro encontre a felicidade... ARGH!!!

Não condeno quem pensa assim, não me entendam mal. Só acho de uma nobreza que o meu espírito não alcança e fico tentando imaginar onde é que ficam o ego e a auto-estima num caso assim. E até que ponto essa nobreza toda é real, ou se é fake, numa tentativa de se sentir superior dando de ombros e dizendo que não tá nem aí.

Eu não desejo em absoluto que os meus ex que contam pra valer caiam num bueiro, ou sofram de alguma alergia que os faça ter coceira até ficar em carne viva, nem que o pinto deles caia (uma infecção purulenta que os deixe achando que isso vai acontecer já é suficiente). Nada tão radical. Desejo apenas que mulheres péssimas cruzem seu caminho, que morram de saudade da minha doçura, da minha inteligência, enfim, de mim. Que elas tenham o cabelo ruim e bafo de tigre. Essas coisas básicas que satisfazem o ego feminino.

Ah, mais ainda: se estiverem delirantemente felizes com alguém, que eles por favor não me contem. Não sou confidente. Não precisa mentir e dizer que tá triste, apenas não fale nada, caso seja necessário conviver comigo de alguma maneira. E também não quero encontrar na rua, sou capaz de mudar de calçada, me enfiar numa loja de roupas cafonas e ficar lá dentro escolhendo um vestido brega esperando passar o perigo.

Se isso é um desejo de vingança ou rancor? Pode até ser sim, não sou psicóloga pra definir o que sinto e realmente tô pouco me importando se for. Também já me disseram que isso é porque eu ainda quero o ex em questão, mas sinceramente já concluí que uma coisa nada tem a ver com outra, até porque este sentimento não é dirigido a um único ex.

E se por algum acaso vierem a se casar e ter 3 filhos lindos e um cachorro labrador, espero que não seja no meu bairro e que não tenhamos de dividir o caixa do supermercado!

9 Comentários:

Blogger MH disse...

Olha, vou ser bem sincera... depois de passado algum tempo do rompimento, quero sim que o ex seja feliz. Mas que não venha ser feliz na minha cara, no meu bairro (em alguns casos, nem no meu país, por favor). Teve um que mandou foto da filha, uma gracinha, e minha reação foi: que bom que a namorada que engravidou não fui eu! seja feliz, sim, lááááá na Polônia!

2:44 PM  
Blogger Cláudia disse...

mh, pode ser que passados uns 50 anos eu me torne uma velhinha bacana e pense assim como você.
mandar a foto da filha? tem dó né? VSF!

3:44 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Clau,
Nooosa, fico dois dias sem vir aqui e tem um monte de coisa nova! Tá parecendo eu!
Se o ex em questão for ex-marido, eu quero MUITO que seja feliz, que se case, preferencialmente com uma mulher riquíssima e que tenha uma casa com piscina e um labrador (filhos não precisa, porque ele já teve comigo). Só assim exú mal despachado desencarna de mim.
Agora, se for ex-namorado de namoro bom que acabou mal, voto na infecção purulenta supra mencionada. E tenho dito!
JU...

5:26 PM  
Blogger Cláudia disse...

Exato, Ju, pegou o espírito da coisa!
Se for pra desencostar, a gente deseja que se case com uma milionária grega, porque afinal de contas, ele não CONTA né?

6:39 PM  
Blogger mc disse...

Clau, entendo totalmente. Quero que seja feliz, mas não precisa me contar nada. Não quero saber de labradores e etc. Muito menos foto de filho e convite de casamento.
E tbm não acho que isso tem a ver com querer estar com a pessoa. É uma coisa meio estranha, difícil de explicar, mas que é impossível não sentir com algumas pessoas...

9:39 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Isso é interessante, ex, pai dos filhos, casado com rica, que aí respinga uns presentinhos legais pras crianças...Um i-pod 350 gigas, um jaguar se passar no vestibular de são gonçalo, etc. E a fila, andando, please.
Be happy.
Bjs. Rosana.

9:13 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Hmmm... Acho que você tem um "quê" de razão. Mas, fico pensando, será que minha ex é assim? Apesar do Inferno de Java que foi quando nos separamos, eu REALMENTE guardo carinho por ela. Tá, também não quero saber como ela está atualmente, se o novo marido tem mau hálito, etc, etc, etc. Mas, mesmo assim, quando muitas pessoas passam pela vida sem sequer ter amado uma única vez, eu ainda posso dizer que amei DUAS vezes na vida. Com as duas me casei...

9:06 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

10:27 AM  
Anonymous Anônimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»

2:59 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial