Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sábado, julho 29, 2006

Novela das oito

Eu gosto de novelas, de maneira geral, e das novelas do Manoel Carlos de maneira particular. Por isso, não sei dizer porque somente há uns 4 ou 5 dias comecei a acompanhar Páginas da Vida.

Talvez pela escalação do elenco, que não me atraiu, talvez porque eu esteja viciada nos seriados Warner/Sony, eu só sabia o que rolava por meio de comentários aqui e ali de quem assiste, mas ver mesmo, só 1/3 do primeiro capítulo.

Bem, mas esses dias foram suficientes para perceber algumas coisinhas:

- Ana Paula Arósio. Nem preciso dizer que ela podia fazer papel de abajur, de tão linda que é. Mas a interpetação é afetada demais. Nas cenas em que ela contracena com a atriz que faz a Nanda, essa afetação fica evidente, uma vez que a outra está dando um banho de interpretação e naturalidade. Pra piorar, ela passa o tempo todo segurando a barriga e as costas. Tem dó! Grávida nenhuma fica o tempo todo andando daquele jeito. Ou será que a barriga postiça tá mal amarrada e ela fica com medo de cair no meio da cena?

- Deborah Evelyn. Ela só faz papel dela mesma, não? Ou seja, anoréxica, neurótica, histérica, enjoada e chata de galochas. Só mesmo o pai do Zezé di Carmargo e do Luciano pra agüentar o tranco. Mas também, pra quem viveu naquela pobreza toda, morando em casa de chão de barro vermelho e ganhando o sustento na enxada, a coisa melhorou bem, hein?

- Daniele Winits. Idem. Só interpreta ela mesma, seja na novela das sete ou das oito: a loira gostosa e sedutora que os homens cobiçam. Nessa novela me disseram que ela vai ser malvada, vamos ver...

- Edson Celulari. Como assim resolveram colocar o moço de Tom Cruise no melhor estilo Top Gun? Coitada da nossa Aeronáutica, tão sucateada e sem grana que aqueles aviões lá da Base Aérea dos Afonsos nem devem voar mais.

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Concordo plenamente sobre a "interpretação" da Arósio. Sobre a beleza, ela tem algo que me lembra o retrato de Dorian Gray, mas sem dúvida a estampa é perfeita. Você esqueceu de falar da Natália do Vale, no papel de maluquete. Aparenta um leve retardo mental.
Bjs. Rosana.

9:07 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Clau, eu "acompanho" a novela pelos comentários do blog da Fal (http://dropsdafal.blogbrasil.com/) e morro de rir só de imaginar.

12:49 AM  
Blogger Cláudia disse...

Rosana
outros comentários virão, aguarde.

Marcinha
acompanhe aqui também!
Vou dar uma olhada no da fal.
beijo

12:15 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, Claudia,
Pouco vejo, ou nem vejo, novelas. Mas essa, tenho visto as vezes o primeiro segmento. E ontem, aqui na casa do meu filho, em Sampa, a falta do que fazer, vi boa parte do capitulo.
Pergunto: algum artista dessa desenxabida novela consegue atuar, pelo menos, decentemente? Parece natural? Parece acreditar no que esta interpretando?
Nunca vi nada tao artificial. Falas, situacoes, tudo.
A menina vai morrer atropelada, o aviador vai virar viado, a Arosio vai namorar o menino da que vai morrer, o filho da que vai morrer vai nascer com sindrome de Down, ou seja, o cara, o tao festejado(?!) Maneco quer fazer uma feira de amostras de todas as mazelas do mundo e acaba fazendo uma bela merda.
Mas, dizem, tem 50 3 tanto porcento de audiencia.Eta povinho pra gostar de porcaria!
Beijos
fernando cals

6:10 PM  
Blogger Cláudia disse...

Fernando
você tá se esquecendo do tema racismo, que aparece em todo santo capítulo.
Provavelmente a Nanda vai ter uma filha com síndrome de Down e pretinha, que é pra condensar a coisa e fazer render.

7:03 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial