Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, julho 20, 2006

Como ninguém pensou nisso antes???

Olha, a idéia me pareceu tão boa, apesar de inusitada, que fico imaginando se ela não é problemática, por ninguém tê-la colocado em prática ainda aqui no Brasil, ou se realmente ninguém havia pensado nisso mesmo, apesar de ser comum na Inglaterra.

O Hamburgo, time alemão com 42 mil torcedores, pretende construir um cemitério ao lado do seu estádio para que seus torcedores mais fanáticos sejam enterrados perto do clube.

Eu fico aqui pensando: como é que Corinthians, Flamengo, Internacional, Cruzeiro etc nunca tiveram uma idéia assim? De que os torcedores fanáticos podem ser enterrados em um cemitério exclusivamente para corintianos, ou ter as cinzas guardadas em uma urna palmeirense?

Imagino que a Igreja daria pulos enormes de indignação com o fato, mas que diferença faz, em termos religiosos, ser enterrado no Araçá ou no Recanto Palestra Italia?

Alguns podem alegar ainda que é uma atitude discriminatória, uma vez que somente torcedores de um determinado time poderiam ser enterrados ali. Eu não sei dizer se um jazigo familiar de um flamenguista poderia abrigar um membro que fosse Fluminense, mas não temos cemitérios judeus, por exemplo?

Pode parecer mórbido, mas achei a idéia muito boa mesmo. Se eu tivesse um parente fanático por um determinado time e ele morresse, eu o enterraria no cemitério do seu time de coração.

3 Comentários:

Blogger Ana Téjo disse...

Clau,
Es-pe-ta-cu-lar. Estou pedindo as contas hoje mesmo. Só um detalhe: quer uma sócia? Acho melhor deletar esse post antes que alguém com mais... bem, mais posses veja e passe a perna na gente.
Beijos sócia,
JU...

5:15 PM  
Blogger Cláudia disse...

Opa! Olha o business crescendo!

6:37 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

8:30 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial