Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, julho 27, 2006

Maybe I didn't treat you...

Há coisa de 3 anos e pouco lançaram nos Estados Unidos um CD duplo com 50 sucessos românticos de Elvis Presley. Nem sei como foi que eu fiquei sabendo, só sei que fiquei doida pelo disco e comprei num site americano de CDs.

Foi a única vez que pedi alguma coisa assim, pela Internet, que não fosse no Brasil, e paguei quase o valor do CD - que já tinha sido caro - em impostos quando fui pegar no correio. Puta azar! Nunca mais me aventurei.

Bem, mas a história não é essa. E daí que o CD chegou, eu toda feliz, ouvia todo dia etc. O CD 2 eu quase não escuto, porque gosto mais das músicas que estão no CD 1.

Acontece que eu só escuto CD no carro. Música, aliás, eu só escuto no carro. Quando fico sem rádio no carro, eu simplesmente não escuto música. Não tenho o hábito de chegar em casa e colocar um CD ou ligar o rádio pra ouvir alguma coisa. É raríssimo isso acontecer, muito mesmo, na verdade, só quando me inspiro muito e vou bater um bolo ouvindo algum CD novo que ganhei, ou quando meu ex-marido pede uma opinião sobre a rádio que ele dirige. Ou quando vou tomar banho e quero ouvir Boyz II Men.

Com isso, meu amado, idolatrado, difícil de arrumar e caríssimo CD duplo do Elvis estava dentro do meu Peugeot quando um rapaz gentilmente me pediu que desse a ele as chaves do meu carro sem fazer alarde.

Nessa época, a Lu morava em Pittsburgh e fez o favor de bater perna atrás de um outro para substituir. E como uma amiga dela tava vindo de lá visitar a família em São Paulo (mais precisamente no Morumbi, onde moro), me livrei de correr o risco de pagar imposto de novo.

E aí, fim do ano passado, fomos eu e meu ex-marido comprar bagulhos para a festa de 15 anos da nossa filha, na 25 de Março. Na volta (fomos juntos no meu carro), fui mostrar a ele uma música do CD a qual eu dizia que Chitãozinho & Xororó devia fazer uma versão em Português que seria mó sucesso. Abro a caixa e... cadê o CD 1? Abro as demais caixas de CD do meu carro e... vários tinham sido roubados! Em algum lugar, em algum momento, em algum dia, algum manobrista cachorro sarnento tinha roubado meus CDs e deixado as caixas.

Chorei demais a segunda perda do meu CD tão querido, xinguei o manobrista que tinha feito isso, roguei uma praga pro pinto dele apodrecer e cair aos pedacinhos, lentamente, de forma bem dolorosa e fétida. E meu ex-marido, depois de me chamar, indiretamente de desleixada e tonta por deixar as caixas no carro, achou o CD num site alemão e se redimiu me dando de presente.

Bem, tudo isso é pra contar que o meu CD do Elvis sempre foi meu CD querido, que eu usava pra descer a serra em direção ao Guarujá, pra subir de volta, pra ouvir e cantar junto. Apesar de ser um CD de músicas românticas, não fico na fossa com ele.

Por isso, me surpreendi muito quando uma amiga minha entrou no meu carro, bem no refrão onde ele canta lay your head above my pillow/hold your warm and tender body close to mine/hear the whisper of the raindrops blowing softly against the window, e achou depressivo. Justamente o Elvis, que eu canto a plenos pulmões e fico de alma lavada. Logo ele, que sempre foi meu companheirão.

Curioso isso não? Como cada um tem uma impressão diferente de uma determinada coisa. Isso que faz de nós pessoas diversas e as relações, interessantes.

7 Comentários:

Blogger MH disse...

Ai, eu também tenho esse CD!! Adoro... aliás, agora deu saudade de ouvir. Não acho deprimente não, acho lindo. Vou caçar o CD pra ouvir agora!
beijo

4:21 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Clau,
É claro que eu só desejo tuuudo de bom pra você, mas se perder seu CD de novo, eu tenho um, tá?
Aliás, acho que até já ouvimos o dito cujo juntas.
Beijos,
JU...

4:53 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Olha eu aqui de novoooo!
Nossa, que medo essa sua história!!! Meus CDs são TUDO na minha vida, se eu perder UM deles que seja, eu tenho um TRECO! hahahaa...
Bom, lido e aprendido, não deixo mais nenhum CD no carro!
Amo seus textos!
ps.: valeu pela sua visita no meu flog! hehehe amei!...
Bjo!

7:47 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Pois é, ouvi dizer que antigamente a gente...ops, as pessoas tinham que remover TODO o rádio-K7 (desculpem o termo!), que era "de bandeja", e sair carregando o negócio por aí. Se servir de consolo...
Bjs. Rosana.
PS: amo, amo, amo essa música! Já viu o filme da vida da Priscila?

8:41 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu de novo: bater bolo? que prendada! Até DUDU anda comprando bolo pronto, ou então de caixa (mas estes são medonhos).
Ou a frase foi para ilustrar o quão pouco você ouve música em casa?
Bjs. Rosana.

8:47 PM  
Blogger Cláudia disse...

MH
NÃO É LINDO????

Ju, brigadinha, pode deixar. Tô com saudades!!!

Simony, não só perdi esse em duas ocasiões como um outro, o Soul Food, também duas vezes. AFFF!!!

Rosana, ainda não, mas eu me sinto a PRÓPRIA PRISCILA quando escuto essa música.
Sobre o bolo, faço rapidinho, toda semana praticamente. Mas ouvindo música é raro.

beijos

9:44 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ai que fútil!!!!!!!!!!

12:08 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial