Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, agosto 09, 2006

Aniversários

Hoje este blog faz um aninho!!!

Já eu... bom, deixa pra lá... ah ah ah

Eu li em algum lugar, e acho que foi a Danusa Leão quem escreveu - e se não foi, tem a cara dela - que mulher tem de começar a mentir a idade desde os 20 anos. Especialmente se for famosa.

Porque sempre haverá alguém para se lembrar do dia em que você disse que tinha 25 anos, fazer as contas e chegar à conclusão de que você jamais poderia ter aquela idade que declara no momento.

Nunca tive problemas com idade, apesar da brincadeira acima. Este é meu último ano na casa dos 30, então ano que vem haverá uma enorme festa, podem esperar! São 39 anos em que vivi a minha vida, na medida do possível, da forma que eu quis. Não exatamente como eu quis, mas vida não é um roteiro adaptado em que fazemos o que queremos e ponto.

Acredito que fazer o que se quer, na vida, é fazer o que se quer dentro das circunstâncias oferecidas. Fazer o seu melhor, ainda que não seja o que planejou ou pretendeu. Entender que nem sempre se deixar levar pelas ondas significa fraqueza, mas sabedoria. Saber que algumas limitações são intransponíveis e que qualquer opção, por mais estudada que seja, por melhor que tenha sido, trará consigo sempre uma perda junto aos ganhos.

Carpe Diem, como diz a minha tatoo. Todos os dias.

Comemoro cada aniversário com muita alegria, porque acho que a data merece demais: tenho saúde para lutar pelo que quero, uma filha que nem se eu pedisse viria igual, no meio de tanta violência, sou abençoada por nunca ter me acontecido nada de verdadeiramente ruim. Família presente que adoro, apesar da distância. Amigos que estão sempre comigo: poucos e bons.

Nesses 39 anos, fui esmagadoramente feliz a maior parte do tempo. E quando estou triste pra valer, lembro de todos os momentos felizes e me renovo, pois sei que eles sempre estarão presentes, mesmo que naquele instante eles tenham ido até ali e já voltam!

9 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Que mais dizer ou comentar, senão... Parabéns!

5:57 AM  
Blogger Cláudia disse...

Obrigada, Adauto!!!
Venha sempre!

7:32 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns, querida Cláudia! Que venham muitos outros anos cheios de muitos momentos deliciosos e o coração transbordando de felicidades! Beijos muitos!

8:34 AM  
Blogger Isa disse...

Parabéns!!!

Que venham muitos anos de histórias, emoções e felicidades.

bjos

9:37 AM  
Blogger MH disse...

Claudia, parabéns! Adorei a reflexão, concordo muito com tudo isso... Seja feliz, aproveite o dia, a vida, tudo!! E parabéns pelo aniversário do blog :-)
beijo

11:19 AM  
Blogger Cláudia disse...

Meninas, obrigada pelos desejos bons e pelos parabéns!
Não se preocupem que eu vou aproveitar bastante, prometo!
beijo

11:25 AM  
Blogger Luciana disse...

Obrigada pela oportunidade de almoçarmos juntas em um dia mega especial! Vai ser ótimo lembrarmos cada uma dessas histórias quando estivermos, juntas, no "asilo de piso climatizado" (rs).
Grande beijo de felicidades,
Lu, Alice e Nando

9:55 AM  
Blogger Ana Téjo disse...

Clau,
Eu também já estou economizando para comprar meu andador de grife para usar no nosso passeio vespertino pelo asilo de piso climatizado.
Seja muito feliz, querida. Você merece como poucos.
E parabéns pelo aniversário do Blog da Barbie mais divertido do Brasil!
Beijos,

4:45 PM  
Blogger Cláudia disse...

Lu e Ju
vamos abalar o asilo em chamas!
beijo

6:36 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial