Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

domingo, outubro 22, 2006

As várias faces do GP Brasil de F1 - VII

Não importa que o cara tenha reinado praticamente sozinho durante a segunda metade da década de 90 e a primeira metade da década de 2000, sem adversários à altura e só por isso foi recordista tantas vezes.

Quem começa uma corrida em décimo lugar, tem um pneu furado logo nas primeiras voltas, volta pra pista em último e termina em quarto, demonstra a garra, o profissionalismo, a vontade de vencer, o preparo e o carisma de um campeão inesquecível.

CIAO, SCHUMACHER!!!
HEPTACAMPEÃO MUNDIAL DE FÓRMULA UM!!
SENTIREI SAUDADES!!

10 Comentários:

Blogger Cláudia disse...

Nana, foi mesmo, o cara saiu lá da rabeira e se a corrida tivesse mais voltas, ele subiria no pódio, certamente!

7:50 PM  
Blogger MH disse...

É, o cara sempre foi bom!
Mas acho que está saindo na hora certa, colecionando vitórias e abrindo espaço pros feras que vem por aí... coitado só do Rubinho, a hora dele parece que não vai chegar nunca!!!

9:15 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Clau, espero que você me permita discordar. Cresci ao redor do autódromo e ser fã de F1 sempre foi natural. Tive grande carinho por muitos pilotos que hoje já fazem parte de um passado glorioso da F1.

Porém, apesar de reconhecer seu talento na direção de seu veículo, não tenho a menor simpatia por Schumacher. Vencer corridas não faz dele um herói.

Inesquecível como em 1994 ele jogou o carro - já batido - pra cima de Damon Hill de propósito para tirá-lo da prova e vencer o campeonato. Mas ainda era apenas o começo. Fez o mesmo em 1997 com Villeneuve, se deu mal e foi punido. Fez o mesmo em 1998 com Coulthard, mas ficou impune. E fez em 2000 também, mas Mikka Hakkinen não deixou barato e exigiu que os diretores começassem a agir contra a falta de ética do alemão; os diretores ameaçaram a tirar sua F1 super-license. Muito, muito antes, em 1992, Ayrton Senna havia sido vítima dessas colisões propositais de Schummy e tentou colocar alguma razão em seu cérebro: (http://www.youtube.com/watch?v=rDdFYLr7fDs&mode=related&search=)

Mas Schummy não deu ouvidos e em 2001 jogou o carro de seu irmão no muro. Em 2002 foi multado em $1m por ordenar Barrichelo a sair da frente (ok, ordens da Ferrari, mas um heptacampeão não recusou com medo de quê? de ser mandado embora e perder o FGTS?). E finalmente em 2006, durante a qualificação, ele parou seu carro deliberadamente de forma a colocar Alonso no fim da fila. Foi investigado, considerado culpado e teve sua pole-position confiscada.

Sinceramente, acredito que Schumacher é um brilhante piloto e estrategista, sem dúvida disso e ninguém jamais vai tirar isso dele (e você Clau está muito certa de reconhecê-lo por isso, ninguém vence 7 campeonatos só roubando). Mas há um outro lado da personalidade de Schumacher que passa por cima de todos os escrúpulos, que é desonesto, anti-ético. Ele não precisava desses sujos subterfúgios para ser campeão, mas escolheu usá-los e isso mostra do que ele é realmente feito. É dessa fraqueza dele, desse lado mau-perdedor, que não gosto.

Mas talvez, mais provável, eu esteja muito velha para acreditar que competições deveriam ser todas "fair play", como na época de Prost, Mansel, Lauda, Rosberg e Senna. Pilotos agressivos, decididos, inimigos, mas que jogavam limpo. Acho que isso não existe mais não...

Beijos.
Marcia

3:15 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Bom, quanto aos comentários acima, hei de concordar com a Marcia ao dizer que não tenho muita simpatia pelo alemão.
De qualquer forma, quanto às batidas supramencionadas, lembro-me direitinho de um dia ter ficado acordada até às duas horas da manhã para ver o campeonato mundial entre Senna e Prost ser terminado na primeira curva, com um forçando para o outro bater.
E isso fez parte da história...
Meio decepcionante, talvez, mas Senna, na ocasião, foi campeão.
Coisas do volante...
bj.

10:21 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Gente, acabei de ver o vídeo proposto pela Marcia e, realmente, o Senna é de uma finess ímpar.
Conversou com o alemão a sós, sem intervenção da imprensa.
Que saudades...!

10:26 AM  
Blogger Cláudia disse...

A Vivi disse bem o que eu ia dizer, Marcinha.
Todos jogam sujo quando interessam a eles, mesmo o nosso querido e saudoso Senna.
Faz parte do jogo, infelizmente. Se o Senna tivesse vivido o suficiente pra amargar a má fase na Williams, que tinha se iniciado naquela temporada, certamente faria mais vezes do que quando jogou o carro pra cima do Prost pra ser campeão.
Não justifica, mas fazer o Schumacher ser o único vilão da história da F1 não é justo. Ele é apenas o que mais teve exposição.

11:49 AM  
Blogger Gastón disse...

Bom Clau, limpo ou sujo, a gente viu :0)

6:59 PM  
Blogger Zagaia disse...

Nossa mas vc gostou mesmo do GP... Posso até ver a pressão que a Bela deve estar sofrendo pra correr de cart!

8:57 AM  
Blogger Tati disse...

As várias faces da Formula 1 eu vi no aeroporto de congonhas!!!! eu voltando de um rio de janeiro calmo pelo evento turístico de sampa e aquela multidão de faces vestidas de vermelho e azul, tive até pesadelo.....

10:55 AM  
Blogger Cláudia disse...

Xu, eu gosto de Fórmula Um desde que eu tinha 13 anos, morava em Brasilia, e torcia pro Piquet ganhar do Carlos Reuntemann, que além de adversário, era argentino.

Gastón, vimos mesmo, né? E torcemos!

Tati, eu também vi: na sexta à tarde fui pegar meu sobrinho em Congonhas e na segunda, fui levar pra embarcar de volta pra Brasilia. Um verdadeiro inferno!

11:50 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial