Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

sábado, março 25, 2006

Fritando na cama


A razão para eu estar de pé às 3h40 da manhã escrevendo este post não é que voltei a mil de uma balada e resolvi escrever para ver se o sono vem.

A razão é que eu não consigo me desligar dos assuntos do dia-a-dia quando vou dormir. Carrego todos para a minha cama. No começo da noite, beleza, relaxo, vejo um pouco de Tv e capoto. Mas quando chega no meio da madrugada, quando o corpo já teve umas horas mínimas de sono necessárias, PÁ!, eu acordo de uma vez só, super alerta, e não consigo mais dormir, pensando em tudo o que tenho de fazer para dar conta dos meus clientes.

Até o final de março, estarei neste ritmo. Março é o mês do Field Day, jogos internos do colégio da minha filha. 47 classes, cada uma delas com sua camiseta própria, na qual os alunos só têm determinada a cor (amarela, azul, vermelha e verde - os tons podem variar). Cada turma deve arrumar um patrocinador para sua camiseta e é auxiliada nesta tarefa por uma mãe representante de classe, que normalmente não tem nenhuma noção de que maneira uma camiseta fica pronta e sai inventando coisa impossível. Sem contar as totalmente sem critério que ligam PARA MINHA CASA para falar do assunto.

Uns colocam, além do patrocinador e da série, o nome individual, ou apelido (e aí aparece cada coisa que eu rolo de rir!). Outra sala quer colocar a série na manga. A outra, os nomes de todos os alunos em caracol colorido (disposição que inventei no ano passado para a turminha patrocinada por nós e da qual me arrependi amargamente, porque várias turmas adoraram e pediram pra repetir, só que dá um trabalho...). Enfim, imaginação é o que não falta pra molecada.

E nem pra nós, que já fazemos esses jogos há 4 anos e resolvemos inventar uns modelos diferentes para as camisetas ficarem mais legais. Isso foi ótimo há 4 anos, quando fizemos umas 4 ou 5 turmas.

Este ano, faremos camisetas de 28 classes (U-HUUUU!!!!!!), motivo para comemorar e para eu perder o sono.

28 clientes diferentes a mais, cada um com suas idéias e expectativas, além do movimento habitual da confecção.

28 clientes diferentes a mais, e a obra de ampliação da avenida na nossa porta, tumultuando a vida.

28 clientes diferentes a mais, uma funcionária de férias, a outra de licença-maternidade e um terceiro que se casa hoje e fica uma semana fora (logo a semana final).

28 clientes diferentes a mais, tendo apenas 10 dias para definir e confeccionar tudo.

28 clientes diferentes a mais e eu aqui de madrugada, escrevendo este post, quicando de ansiedade.


a abertura dos jogos escolares do Colégio Pio XII é neste sábado, dia 1 de abril. É uma festa escolar que eu adoro, porque simboliza integração, harmonia, espírito de participação. Eu sempre vou de máquina fotográfica em punho, pra fotografar meus filhotes: a Isabela e as camisetas das classes confeccionadas por mim. Na hora do desfile, quando passa uma turma vestida com camiseta da IC, fico lá igual mãe de miss, fotografando minha cria e achando que minhas horas de sono perdidas valeram mesmo a pena!!

3 Comentários:

Blogger Zagaia disse...

Horas de sono perdidas... Quem sou eu pra discutir com vc sobre isso! O problema na hora de dormir é começar a ter idéias!! bjo

12:42 AM  
Blogger MH disse...

ninguém merece insônia...

Mas ver suas criações desfilando na sua frente, e com a criançada querendo copiar idéias geniais (ainda que trabalhosas) é o máximo! Parabéns, e curta bastante

2:09 PM  
Anonymous Anônimo disse...

pensei que fritar na cama fosse coisa de quem cheira um po.

12:45 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial