Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

segunda-feira, abril 10, 2006

Air Jaws are my idols!!


Tem umas coisas que me impressionam e eu acabo falando nelas durante vários dias e usando a situação como analogia para as demais coisas da vida durante algum tempo. Haja vista o livro Karluk, que rendeu vários posts e originou as já consagradas expressões gordurinha de foca e filé de foca (se você não sabe o que é, trate de pesquisar nos posts antigos!).

Eis que dia desses, trocando de canais - eu sou do tempo em que TV vinha com seletor, aquele que fazia trá-trá-trá quando a gente mudava de um canal pro outro, e não havia como ficar zapeando porque não tinham inventado o controle remoto - dou de cara com um documentário recém iniciado no Discovery Channel chamado Air Jaws.

Os Air Jaws são tubarões brancos enormes e ferocíssimos, que vivem em volta da Ilha das Focas, perto da Cidade do Cabo, na África do Sul. Esta ilha nada mais é do que uma enorme pedrona, apinhada de focas. Não dá pra ver o piso da pedra, é tudo forrado de focas. O paraíso do filé e da gordurinha de focas, legítimos.

Numa faixa determinada em volta da ilha, mapeada pelos pesquisadores do Discovery, aconteciam os ataques dos tubarões brancos às focas que saíam para procurar comida. As imagens são impressionantes, a começar por imaginar como é que os caras conseguem aquelas imagens, pelamordedeus!

Vem o tuba, ali, tranqüilão, com seus seis metros de comprimento e nem sei quantos quilos, e mira na foca que está na superfície da água. Dali de onde está, ele parte feito um míssil na direção da foca que nem tem tempo de se tocar do que tá rolando. A velocidade é tanta que ele projeta o próprio corpanzil pra fora da água, na vertical, durante o ataque. Daí vem a denominação de Air Jaws.

Um espetáculo da natureza, apesar da pena que sentia das focas, ver a precisão do ataque, a destreza e desenvoltura de um bicho tão grande. É diferente das baleias quando ficam pulando na água, porque ali elas estão relaxando, brincando, e não com o foco no jantar.

Sem contar as imagens, lindas, diferentes, maravilhosas, de arrepiar.

E a lição de vida: não deixe sua foca dando sopa por aí, foque (o trocadilho não era inevitável, mas foi irresistível!) nela e vá pra cima, sem chance de defesa! Voe pra cima dela e seja você também um Air Jaws!

Adoro esses canais educativos!

4 Comentários:

Blogger MH disse...

adorei. foquinhas queridas, aguardem as mulheres-air jaws!

isso me lembrou uma foto que eu vi, tirada na cidade do cabo... talvez fosse montagem (provavelmente). Era um cara, pendurado naquelas escadinhas de helicóptero de filme de ação, pertinho da água, e um gigantesco Great White com meio corpo pra fora, bocarra aberta no ar. Assustador!

3:07 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Clau,
Menina... isso é que é vontade de abocanhar um filé de foca, hein? Tô gostando de ver!
Beijos,
Ju...

5:01 PM  
Blogger mc disse...

Só o amor constrói e só a natureza ensina!

5:53 PM  
Blogger Cláudia disse...

mh
grandes chances de ser uma foto real, esses tubarões conseguem tirar o corpo todo da água na hora do ataque.

Ju
foco na foca é o meu lema atual!

mc
a natureza tem sido praticamente um doutorado, nesse caso.

6:59 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial