Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quarta-feira, agosto 16, 2006

A fila anda

Gente, eu detesto a expressão acima, ainda mais quando a usam comigo.
Acho de uma enorme falta de respeito com o sentimento alheio. Você está triste, amargurada, chateada, fazendo das tripas coração pra esquecer o tal fulano com o qual sonha todas as noites e durante boa parte do seu dia e vem alguém e te diz:

A fila anda!

Pra começar, nem fila eu tenho. Não sou do tipo que consegue administrar vários prospects ao mesmo tempo, usar estratégias para deixar um em banho-maria aqui, outro meio de suspense ali... Confesso que sinto até uma ponta de admiração por quem tem este talento, porque parecem pessoas tão resolvidas, ou ao menos tão pró-ativas. Mas eu nem de longe sou assim.

Usando uma expressão de uma amiga minha, eu já nasci casada. Isso mesmo, já nasci pra ter uma vida a dois. Não gosto da vida de solteira. Ah, você pode fazer o que quiser, dormir como quiser, usar o banheiro como quiser, receber quem você quiser, ir e voltar a hora que desejar. Bem, quem disse que eu quero isso tudo?

Ou, como disse uma outra amiga, tão bom aqueles telefonemas: onde você está? pra onde você vai? com quem? você vai demorar pra chegar?

Isso não significa que quero casar com o primeiro que me cruza o caminho. Nada disso, até porque essa coisa de ficar junto só funciona com alguém com quem se tem afinidade, amor e carinho suficientes para não estressar a cada dia em que ele fizer alguma coisa que te faça subir pelas paredes (no pior sentido da expressão). Mas eu acho o máximo dos máximos passar um domingão inteiro sem fazer nada de específico, um tomando sol lendo um livro enquanto o outro lê o jornal, ou escuta música, ou vê TV. Pegar uns trocinhos na cozinha pra beliscar na cama. Falar mal dos vizinhos, confessar pequenos pecados, saber que dormir de lado o faz roncar mais ou roncar menos, ele vir da padaria e te trazer o pão de maçã que você adora, essas coisinhas que só a intimidade traz.

Então, por todos os motivos citados acima, repito: eu odeio a expressão

A fila anda!

Porque um homem que me faria sentir desta forma especial, com o qual eu estivesse disposta a dividir a minha vida, jamais estaria numa fila qualquer.

3 Comentários:

Blogger MH disse...

Pra quem está numa fase desencanada, querendo só se divertir mesmo, até entendo. Mas pra quem quer um relacionamento, desses de verdade, não tem cabimento, né?
E eu lá sou mulher de ficar NA FILA? Ou de catar qualquer neguinho que se preste a esse papel?
Estou contigo e não abro!
beijo

3:55 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Querida Claudia, você é tão especial, mas tão especial, que o seu Mr.Right não vai ficar em fila nenhuma, mas em uma sala VIP First Class. Porque ele há de ser muito especial também para ter lugar no seu coração. Muitos beijos.

12:39 AM  
Blogger Cláudia disse...

mh,
isso mesmo, essa coisa de fila é pobre demais para duas mulheres de catxiguria como nós.

Marcinha, obrigada. Espero mesmo que ele esteja logo ali!
beijinhos

10:01 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial