Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP

quinta-feira, agosto 10, 2006

Ueba! Presente!!

Como tudo que é bom, meu aniversário acabou. Por este ano ao menos. Ainda fica uma certa carência até o dia 31 de agosto, porque é o MÊS do aniversário, mas isso é invenção minha: primeiro pro aniversário durar mais tempo; segundo pra que eu justifique os parabéns atrasados que dou aos meus amigos quando passa da data, alegando que dentro do mesmo mês ainda é aniversário. Esfarrapada, mas melhor que nada.

Minha mãe sempre afirmou que gosta muito mais de dar presente do que de receber. Eu gosto muito de dar presentes, em especial quando encontro alguma coisa que é a cara do presenteado. Aí, não só gosto de comprar o presente como fico quicando de ansiedade para entregar e ver se a pessoa realmente vai achar bacana ou se você viajou na maionese.

Mas tem coisa melhor do que ganhar presente, seja ele qual for? Há muitas coisas a se incluir na categoria presente, e uma delas é um amigo se despencar da casa dele até a sua só porque é seu aniversário.

Sem demagogia. Numa cidade como São Paulo, onde se trabalha tanto, onde o trânsito rouba horas tão preciosas do dia, todos os dias, onde o deslocamento é difícil e cansativo, e morando eu num bairro que não é central, comparecer à minha festinha de aniversário, tendo sido convidado com dois dias de antecedência apenas é, para mim, uma forma carinhosa de me presentear.

E por este motivo agradeço a todos os que foram lá em casa ontem à noite, mesmo com o bairro bombando e entupido de gente por conta do jogo do São Paulo, 70 mil neguinhos a mais no pedaço.

Os que não puderam ir e ligaram, mandaram email, ou um recadinho pelo orkut, eu também gostei muito, obrigada! Até DDI me fizeram!!!

Alguns, além disso tudo, ainda levaram uma coisinha, todas com a minha cara. Abaixo, a lista dos presentes bacanas que passaram a morar no meu armário:

- minha irmã me deu um colar com uma pedra parecida com o Heart of the Ocean do Titanic, bem legal;
- minha tia Mada me mandou de Vitória uma correntinha de prata para colocar no tornozelo, delicadinha;
- meus sogros mandaram pelo Submarino a trilogia da Sissi em DVD, uma história que eu adoro;
- meus pais me deram uma franquia em $$$ pra eu gastar no que eu quisesse - e eu vou comprar um pé do tenis que tô querendo há meses e é caríssimo;
- minha afilhada me deu um sapato fashion;
- minha amiga Paula tricotou um xale de lã marrom escuro pra mim, exclusivo;
- minha filhotinha me deu uma bolsa prateada desbundante;
- meu ex-marido me deu o perfume Hypnôse, cheirosíssimo;
- o pessoal da confecção me mandou uma telemensagem logo de manhã que me fez chorar de emoção, e uma das costureiras me deu uma cestinha de flores lindinha;
- minha sócia me deu um pijama, e um set para comer japa tão lindo que até cogitei de colocar pra enfeitar o móvel lá de casa;
- a Ju me deu um livro que parece ser muito interessante, mas ainda deve a dedicatória;
- a Cris me deu hidratante, sabonetinho e velinha da Ducha, e eu adoro essas coisinhas;
- a Lu me deu umas coisinhas da Lush, e eu sou Lush lover;
- a família da Lala me mandou uma caixinha com bem-casados, chocolates, um bolinho de mel e uma moldura coração cheia de miniflores com um cartão assinado "da sua família de São Paulo";
- a Márcia me deu uns palitos de chocolate da Kopenhagen...nham!;
- a Agnes me deu um jogo de tábua e pratinhos pra comer queijo megachique;
- a Ingrid me deu uma pulseira diferentona;
- a Lu burger me deu uma bolsinha florida romântica;

E todos, absolutamente todos, me deram muito carinho e ajudaram a minimizar o fato de que era o primeiro aniversário sem ouvir a vozinha fraquinha da minha avó Mariquinha pelo telefone me dizendo Deus te abençõe; ou a da vó Galdina, com sotaque carioca, cantando Parabéns pra você.

3 Comentários:

Blogger MH disse...

Que delícia! Bom mesmo é curtir assim, cercada de amigos!
Ai, eu também AMO a trilogia Sissi!

5:26 PM  
Blogger Ana Téjo disse...

Ah, querida, imagina, foi um prazer! Nós é que agradecemos o prívilégio de fazer parte dessa lista tão seleta.
Sobre o livro, eu não fiz dedicatória porque imaginei que talvez você já tivesse e aí, não iria poder trocá-lo.
Mas farei, com o maior prazer, na Reunião de Fadas, no começo da semana que vem.
Aliás, que tal logo terça?
beijos,
JU...

2:56 PM  
Blogger Dri disse...

Leonina? Gosto mutcho!
(E agora vou te procurar no Orkut para que no ano que vem não tenha que te dar parabéns atrasado!)

4:33 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial